05 erros para evitar na decoração natalina externa

, , | 0 Comentários

decoração-natalina-externa-1
Confira alguns dos principais erros no uso das luzinhas natalinas em áreas externas e aprenda como usar pisca-piscas da maneira correta:
ERRO #1
Fixar piscas-piscas com fitas adesivas
Fitas adesivas descolam com as chuvas, o sol forte de dezembro e o calor gerado pelas lâmpadas. As fitas também deixam manchas na superfície onde foram colocadas. Prefira abraçadeiras de nylon, que garantem máxima performance e segurança na amarração de fios.
ERRO #2
Manter as luzes desprotegidas
Água e eletricidade não combinam. Por isso, instale piscas-piscas específicos para uso externo nas áreas fora de casa. Use cabos PP para alimentar as lâmpadas com eletricidade. Nesse tipo de cabo, os fios elétricos passam dentro de uma mangueira de PVC. Ligue tudo com tomadas à prova d’água.
ERRO #3
Usar benjamins
Benjamins e Ts podem causar um incêndio. Quanto mais equipamentos elétricos estão ligados em uma tomada, maior a corrente elétrica que passa por ela. A corrente elétrica pode aumentar tanto que os fios e tomadas peguem fogo. O pisca não tem uma potência muito alta, então não é um risco eminente, mas uma ligação mal feita pode sobrecarregar o sistema.
Use somente as tomadas instaladas em casa. Se elas não forem suficientes, use réguas de tomadas codecoração-natalina-externa-2m fusíveis. Esses aparelhos são mais seguros porque os fusíveis queimam caso a corrente elétrica seja maior do que a suportada.
ERRO #4
Deixar ao alcance das intempéries (e das visitas)
Para o pisca-pisca durar mais tempo, isole-o da água, poeira e sujeira. Não deixe que os fios atravessem o caminho das pessoas nem dos animais de estimação. Evite fios com rachaduras e emendas – assim, você protege crianças e animais de estimação.
ERRO #5
Instalar pisca-piscas que queimam facilmente
Pisca-piscas com fios muito finos queimam mais fácil. Isso também acontece com peças que usam lâmpadas incandescentes. Por fim, evite conectar mais de três cordões de luzes – esse posicionamento também faz com que eles queimem rápido.

Adaptado de Casa Abril

Botão Whatsapp Foxlux