07 tipos de chaves que todo mecânico precisa ter

, , , , | 0 Comentários

Diferentes profissionais precisam de ferramentas específicas para realizar as suas tarefas com segurança e qualidade. Isso se aplica para mecânicos, por exemplo, que trabalham com manutenção de carros e outros veículos automotores, o que frequentemente exige a utilização de chaves e ferramentas específicas, que estando sempre à mão do profissional tornam as rotinas de trabalho mais ágeis.
Algumas das chaves que não podem faltar em uma oficina mecânica incluem:
Chave Allen
Com cabo em formato de L ou T e pontas abauladas que podem ser utilizadas nas duas extremidades, e em diferentes posições, a chave allen é utilizada para apertar ou afrouxar parafusos sextavados, em diferentes locais e profundidades.
Chave de Fenda
A chave de fenda tem a função de girar, afrouxar ou apertar parafusos, sendo indispensável entre as ferramentas de um mecânico. Seu cabo pode ser de material plástico ou acrílico, e o equipamento também pode ser utilizado em pequenos reparos domésticos.
Chave Philips
Indicada para parafusos menores, a chave philips possui cabeça estrelada, sendo comercializada em diversos tamanhos e tipos de acabamento.
Chave Combinada
Considerada uma ferramenta duas em uma, a chave combinada possui uma boca fixa de um lado e uma boca estrela na outra extremidade. Essa característica permite que a ferramenta seja utilizada para trabalhos com porcas e parafusos, sextavados ou quadrados.
Chave Biela
A chave biela é indicada para apertar ou afrouxar parafusos de rodas de carros. Além de ser obrigatória em toda oficina, está entre as ferramentas que todos os condutores devem possuir dentro do automóvel.
Chave Estrela
Indicada para apertar e soltar porcas e parafusos, a chave estrela possui extremidades de tamanhos diferenciados, o que permite utilizações variadas.
Chave Fixa
A chave fixa é utilizada para apertar ou soltar parafusos nos modelos quadrado ou sextavado, e pode ser encontrada em diferentes tamanhos e formatos.

Botão Whatsapp Foxlux