2 apuros que todos passam no trânsito

, , | 0 Comentários

No trânsito ninguém está salvo de passar por algumas situações complicadas e que nos colocam em certas enrascadas. Não importa quão novo é seu carro, algo sempre pode acontecer, e estar preparado para qualquer coisa é muito importante.

Confira 2 apuros que qualquer um pode passar no trânsito e saiba como você pode estar pronto para remediar o problema.

apuros-transito-carros

Ihh, furou o pneu

Esse é um problema comum nas estradas brasileiras. Dificilmente alguém escapa de um pneu furado em sua vida de motorista. Entretanto, resolver essa situação é bem simples. O mais importante é se certificar de sempre estar com o estepe em perfeitas condições de uso. Com isso garantido, você precisará de um macaco para levantar o carro, e da chave de roda para soltar o pneu furado e prender o novo.

A bateria morreu!

Basta um descuido, como o rádio ligado, por exemplo, para esgotar a bateria do carro e um problemão aparecer. Apesar de não ser recomendado pelos fabricantes, pela possibilidade de desestabilizar o sistema elétrico do carro e danificar módulos e sensores eletrônicos, a “chupeta” (nome popular da ligação paralela da bateria com outra) é muito popular e muito utilizada Brasil afora. É um procedimento tranquilo, mas que deve ser feito com muito cuidado para que ninguém se machuque.

Para realizar a atividade você precisará de um cabo de recarga apropriado e de outro carro, que precisará estar próximo o suficiente do seu para os cabos ligarem as duas baterias.

Antes de qualquer coisa, certifique-se também de que os dois carros e todos seus equipamentos estão desligados. Feito isso, conecte os cabos: cabo preto, o negativo, conectando com o polo negativo de cada bateria; e o cabo vermelho, positivo, conectado aos polos positivos das duas baterias. Dê, então, a partida no carro que tem bateria, aguarde cerca de três minutos, e dê a partida no carro com a bateria gasta. Assim que ele pegar, remova, com muito cuidado, os cabos das baterias, começando pelo preto e não o deixando encostar no vermelho. Em seguida, retire o vermelho.

Pronto, agora você já sabe como reagir adequadamente em duas situações corriqueiras da vida no trânsito, entretanto, é muito importante que, sempre que possível, algum profissional realize revisões e serviços no seu automóvel, somente assim você tem a garantia de que nada dará errado novamente.

Botão Whatsapp Foxlux