4 dicas para ser um eletricista autônomo de sucesso

, , | 0 Comentários

Seja você um Eletricista iniciante ou um experiente profissional da área que está decidido a iniciar suas atividades como um profissional autônomo, tenha como alicerce estas dicas:
1) Invista em Formação Profissionaleletricista_autônomo
Para iniciar qualquer prestação de serviço, você terá, acima de tudo, que buscar formação técnica. É essencial que antes de ser visto como uma empresa prestadora de serviços, você seja reconhecido como uma referência naquilo que faz.
Você pode começar com um curso de instalações elétricas residenciais/prediais, mas lembre-se que para ter sucesso não adianta fazer o que todos fazem, você precisa ter um diferencial!
2) Não ignore a importância de um Planejamento Financeiro
Segundo o SEBRAE, 22% dos novos negócios não ultrapassam o terceiro ano de vida. Por isso, analise: você consegue administrar com eficiência sua vida financeira? Você está pronto para administrar as finanças de seu negócio? Antes de iniciar o seu negócio, trace seus objetivos e metas a curto e médio prazo. Pense sobre formas de divulgar seu serviço e de se diferenciar de seus concorrentes.
3) Formalize os seus Serviços
Através do enquadramento MEI (Micro Empreendedor Individual), você pode formalizar a prestação dos seus serviços com um custo mensal de no máximo R$40 em encargos, ganhará o direito de emitir Nota Fiscal, além de usufruir dos benefícios do INSS e FGTS.
Para maiores informações, acesse o  Portal do Empreendedor.
4) Use a Internet a seu favor
Além de contar com o famoso boca-a- boca, divulgue seus serviços através das redes sociais. Você também pode criar um blog para compartilhar suas experiências e conhecimentos. O emprego desse tipo de ferramenta dará credibilidade ao seu negócio e potenciais clientes poderão lhe encontrar com maior facilidade.
Leia também:
Equipamento de Proteção Individual (EPI) para Eletricistas
Ferramentas indispensáveis para eletricistas industriais
5 dicas de uso e manutenção para os seus alicates

Botão Whatsapp Foxlux