5 dicas de hidráulica para a construção da sua casa nova

, , , | 0 Comentários

hidráulicaÉ difícil quem não se sinta pelo menos um pouco perdido durante o acompanhamento de uma obra. Um dos fatores que estão na lista das necessidades básicas para qualquer residência é o quesito hidráulico. Selecionamos 5 dicas às quais você deve se atentar durante a construção da sua nova casa para garantir a melhor instalação possível:
1. Invista em uma tubulação resistente
Assim como as veias conduzem o sangue no corpo humano, a tubulação direciona toda a água de uma residência. Este item merece a maior atenção possível, pois é o coração da instalação hidráulica da sua casa.
Ao comprar as peças, procure uma marca com procedência e reconhecimento no mercado. Este é um item com o qual não vale a pena economizar, já que o prejuízo com infiltrações e vazamentos será muito maior do que a diferença que você irá pagar agora.
O profissional responsável pela instalação também deve ter competência e recomendações. Com este cuidado, você já garante que boa parte da hidráulica da casa esteja resolvida.
hidráulica-22. Escolha as torneiras certas
A escolha das torneiras dos banheiros, cozinha e área de serviço é um item importante para evitar dores de cabeça no futuro. Optar por modelos mais baratos mas com durabilidade e estabilidade menores tende a não compensar.
Uma boa torneira deve fechar com facilidade, ser resistente à pressão e ter o fluxo de água adequado para cada função. Investir um pouco mais neste dispositivo reduz a probabilidade de vazamentos e trocas prematuras após a conclusão da obra.
3. Sifão ou flexível de metal?
Toda torneira precisa de um sifão ou flexível de metal para escoar a água. Qualquer um destes itens atende aos requisitos para uma boa instalação hidráulica, desde que seja de qualidade.
Existem no mercado opções baratas de sifões de plástico inferiores, por exemplo, mas que se quebram com facilidade e provocam vazamentos. Por isso, não custa nada perder um tempinho agora, no momento da construção, e escolher itens de material resistente e duradouro.
4. Observe o caimento do piso
Nos ambientes onde houver a instalação de ralos, como banheiros e áreas externas, o piso deve ter um leve caimento, de forma que direcione o fluxo da água para o ralo.
Isso evita o acúmulo de água nestes locais, prevenindo infiltrações no solo que, com o tempo, podem levar a rachaduras e comprometer a estrutura de toda a construção. Além disso, investir no caimento do piso facilita a vida de quem irá fazer a limpeza da casa no dia a dia.
hidráulica-3
6. Solicite uma vistoria sanitária
Quando estiver com as instalações hidráulicas da sua construção quase finalizadas, requisite uma visita da empresa responsável pelo fornecimento de água no local para uma vistoria geral.
Peça que verifiquem a existência ou não de vazamentos na rede externa próxima à sua casa, solicitando também que confiram a pressão e o fluxo da água e o funcionamento adequado dos registros.
Assim, se eles detectarem alguma inconsistência nas instalações, ainda estará em tempo de sanar o problema sem maiores transtornos.
Lembre-se que além de investir em materiais de qualidade, as ferramentas também devem ser apropriadas. A FOXLUX possui uma linha completa de Ferramentas e Materiais Elétricos que são necessárias e úteis à vários estágios de qualquer obra.

Fonte: Fórum da Construção

Botão Whatsapp Foxlux