Carro que range: o que pode ser?

, , , | 0 Comentários

Ao perceber que seu carro está rangendo, muitas pessoas não dão atenção ou esperam que algo mais grave aconteça. Saiba, portanto, que um eventual descuido poderá sair caro para o seu bolso.
carro-barulhento-1Os mecânicos afirmam que os automóveis também falam, ou seja, antes de deixar o motorista a pé, os veículos sempre dão alertas para possíveis problemas técnicos. Por isso, manter a revisão em dia é fundamental, seja para dar mais segurança ou para o simples fato de dirigir o seu carro seja mais confortável.
Ao notar qualquer barulho anormal, procure uma oficina mecânica de confiança assim que possível. Problemas na suspensão, na embreagem e no câmbio são comuns e apresentam ruídos desagradáveis. Para localizar as causas dos barulhos do veículo, muitas vezes é necessária uma inspeção minuciosa.
Rangidos no câmbio costumam corresponder a vazamentos que não são identificados a tempo e acabam por danificar rolamentos e engrenagens por falta de lubrificação. Já se a suspensão range quando o carro passa em lombadas, o problema pode ser nas buchas da barra estabilizadora, nos amortecedores ou nas bieletas. Barulhos comuns tendem a estar ligados, ainda, a problemas na suspensão (dianteira ou traseira), câmbio, escapamento, motor, rodas, portas e até aos capôs.
Para evitar contratempos e gastos indesejados, respeite rigorosamente os prazos de troca de óleos e mantenha as revisões do seu carro em dia. E não esqueça: em caso de dúvidas, procure sempre a ajuda de um profissional qualificado.

Adaptado do Faz Fácil

Botão Whatsapp Foxlux