Como acabar com o rangido das portas

, , , | 0 Comentários

Quem vai negar o quão irritante é aquele rangido toda vez que uma porta é aberta? A boa notícia é que pode ser muito fácil e rápido acabar com esse problema. Confira algumas dicas:
Método 01 | Lubrifique a dobradiça
Os óleos lubrificantes aerosol são a alternativa mais óbvia e prática, já que basta aplicá-los diretamente na dobradiça. Abra e feche a porta algumas vezes. O produto deve entrar em ação imediatamente.
rangido-portas-1
Caso não tenha sido suficiente, tente o seguinte:
Método 02 | Conserte o pino da dobradiça
Se a dobradiça continuar rangendo após aplicação do óleo lubrificante, remova-a completamente da porta. Procure pelo pino arredondado que fica entre as placas chatas da dobradiça e prende as placas da dobradiça juntas.
rangido-portas-2
Use, então, um alicate longo para girar o pino em sentido horário e anti-horário até removê-lo. Tome cuidado para não escorregar e arranhar os dedos.
rangido-portas-3
Dê uma boa esfregada no pino da dobradiça com um pedaço de palha de aço ou uma lixa. Isso removerá qualquer sujeira e ferrugem que possa estar causando o rangido. Se você rolar o pino em uma superfície reta, será possível verificar se ele está torto. Se for o caso, ponha-o em um chão de cimento e bata com um martelo para endireitá-lo.
rangido-portas-7
Usando um pano, retire qualquer sujeira e coloque o pino esfregado de volta na porta. Aplique o aerossol lubrificante ou óleo.
rangido-portas-4
rangido-portas-5
Teste a oleosidade. Se a porta continuar rangendo quando você abrir e fechar, repita o procedimento até que o rangido desapareça. Uma vez que esteja feliz com o resultado, empurre o pino de volta a seu lugar na dobradiça e garanta que ele esteja seguro.
rangido-portas-6
Remova toda sujeira, pingos de óleo, poeira e outros detritos da área da dobradiça com um pano.
Se ainda assim você não conseguir se livrar do rangido das portas, leve a dobradiça com você uma loja de ferragens para encontrar uma boa peça para substituí-la.

Fonte: WikiHow

Botão Whatsapp Foxlux