Como fazer uma parede de cimento queimado

, , , | 0 Comentários

Se você curte decoração com uma pegada industrial, com certeza já pensou em ter uma parede de cimento queimado, né?
Para criar a sua, você só vai precisar de:

  • Adesivo de alto impacto
  • Cimento
  • Resina a base de água
  • Espátula e desempenadeira

Para começar, misture o cimento com o adesivo até obter uma textura de massa acrílica. Fica mais molenga mesmo, tipo um creme dental (pra todo mundo entender). Mexa bem até a mistura ficar bem lisa.
Parede_Cimento_Queimado_1
Agora coloque um pouco na extremidade da desempenadeira (ou espátula) e aplique direto na parede. Sim, não precisa lixar nem nada. Vá passando a massa até cobrir tudo. Tente deixar o mais liso possível. No começo pode parecer complicado, mas rapidinho você pega o jeito. Para os cantos, coloque um pouco de massa na espátula e aplique bem no canto. Pra ajudar, marque o local com fita crepe.
Se estiver começado a secar e você perceber que ficou algum lugar sem massa, não tem problema. Faça o remendo usando a espátula e mais um pouco de massa. Uma vez que a parede esteja toda coberta, dê um tempo para começar a secar (umas 2 horas) e com uma lixa 220, vá lixando pra tirar as imperfeições.
Tire o excesso do pó com um pano úmido. Espere o cimento secar totalmente (umas 12 horas) e parta pra finalização. Pra impermeabilizar e dar um brilho bacana, use resina base de água. Aplique usando um rolinho de lã.
Aí é só esperar a resina secar (umas 2 horas) e sua nova parede sensacional de cimento queimado tá pronta! Se quiser que fique ainda mais brilhando, dê outra demão.
Parede_Cimento_Queimado_2
DICAS

  • Tente fazer toda a parede de uma vez. O resultado será mais uniforme.  Se mesmo assim perceber manchas muito claras ou muito escuras, antes de aplicar a resina dê uma demão de cimento diluído no adesivo de alto impacto. Tem que ser uma mistura bem rala mesmo, tipo tinta. Isso vai uniformizar toda a parede. Espere secar e aplique a resina normalmente.
  • A resina você encontra em lojas de tinta.
  • Não dá pra fazer essa técnica em piso.
  • Para uma parede (3,5mx2,80m) foi gasto um balde (3,6kg) e meio de adesivo e 10 kg de cimento.

Ficou em dúvida? Dá uma olhada nesse vídeo da Designer de Interiores Erika Karpuk 

Créditos: Homens da CasaErika Karpuk

Botão Whatsapp Foxlux