Como usar plafons na iluminação

, , , | 0 Comentários

O plafon é uma ótima forma de iluminação direta ou indireta. Na iluminação indireta, a lâmpada irradia em direção ao teto, a luz reflete e se difunde sobre a área de forma amena. Esse tipo de iluminação é indicada para quartos e sala de estar.
Já no plafon com luz difusa, a iluminação acontece de uma forma mais direta e geral no ambiente, deixando-o todo iluminado, uma boa opção para salas de jantar e cozinha.
Na sala de estar e quarto, é comum utilizar plafons com lâmpadas amareladas e bem distribuídas, criando um ambiente suave e aconchegante. No quarto, a iluminação uniforme e indireta funciona muito bem.
Luzes brancas e diretas também podem ser usadas na sala de estar. Tudo depende da iluminação que você pretende criar e de seu gosto pessoal.
plafon-iluminação-1
Já nos corredores, espaços pequenos que precisam de maior iluminação, os plafons bem próximos ao teto são mais utilizados (estes geram luz direta), junto a lâmpadas de alta intensidade e econômicas, criando um ambiente bem iluminado.
Os banheiros precisam de uma atenção especial na escolha do plafon. Os mais indicados são aqueles com bases acopladas às cúpulas, impedindo a entrada de vapor e umidade comum nessa área.
Por ser um ambiente de preparo de alimentos, a cozinha precisa ser bem iluminada. O ideal para esse cômodo são os plafons com iluminação difusa, e lâmpadas com IRC acima de 80.
Ao escolher um plafon:

  • Verifique a qualidade dos soquetes e fios utilizados.
  • Analise o acabamento da peça.
  • Confira a compatibilidade da lâmpada a ser utilizada com o plafon escolhido.
  • Certifique-se dos procedimentos necessários na montagem do plafon, o que irá indicar a facilidade ou dificuldade na manutenção do produto.

A Luminária Plafon LED Foxlux é composta por materiais de alta qualidade para garantir maior durabilidade e segurança à ambientes residenciais, comerciais, hotéis, restaurantes, etc. Funciona tanto em 127 V quanto em 220 V (Bivolt), o que facilita a instalação e propicia um ótimo fluxo luminoso. Outro diferencial do produto é a sua vedação contra a entrada de insetos, que impede que os mesmos se acumulem no interior do produto obstruindo o fluxo luminoso.

Fonte: Blog Sertão

Botão Whatsapp Foxlux