Como usar uma Chave Catraca

, , , | 0 Comentários

A Chave Catraca permite ao usuário apertar um parafuso repetidamente sem reposicionar a ferramenta a todo momento. Uma catraca interna mantém o soquete no lugar enquanto o braço da chave é reposicionado. Isso proporciona uma menor fadiga dos braços e mãos do usuário e diminui o risco de escapulir e se ferir, além de tornar o trabalho mais fácil e rápido. Uma vez que você experimenta a facilidade proporcionada pela ferramenta, dificilmente retornará às velhas ferramentas comuns.
chave-catraca
Mas como usar uma Chave Catraca?

  1. Use um par de luvas para proteger suas mãos quando usar a chave. Pegue um soquete que sirva no parafuso ou porca que você pretende manusear. Na parte de trás dele há um encaixe que é onde a chave fica acoplada (a cavidade da cabeça da chave encaixa-se perfeitamente no engate do soquete).
  2. No corpo da cabeça da chave, mude o seletor para a direita a fim de se certificar que ela girará no sentido horário. Posicione na direção oposta caso você necessite que a chave desparafuse no sentido anti-horário.
  3. Coloque a chave com o soquete já posicionado no parafuso ou porca a ser apertada. Confirme que o soquete está propriamente firme e encaixado na cabeça do parafuso ou na porca. Substitua por um soquete menor caso seja muito largo para o parafuso, ou por um maior caso o soquete escolhido não caiba.
  4. Mantenha uma mão na cabeça da Chave Catraca para firmá-la na posição. Com a outra mão, torça a chave lentamente, porém firme, no sentido horário em um semicírculo no parafuso ou porca. Retorne o braço da chave e ouça os cliques da catraca reposicionando dentro da chave. Repita o movimento, torça e volte à posição após o semicírculo. Continue com o processo até que o parafuso ou porca esteja apertado como desejado.
  5. Retire a Chave Catraca com o soquete do parafuso ou porca. Separe o soquete da chave e retorne-os à caixa de ferramentas.

Disponíveis em kits de 12 e 32 peças, os Jogos de Soquete Foxlux acompanham Chave Catraca e são produzidos em Cromo Vanádio, que proporciona maior resistência e durabilidade.

Fonte

Botão Whatsapp Foxlux