Como vedar uma pia com silicone

, , , | 0 Comentários

O processo de vedação com silicone evita a penetração de água nas juntas ao redor de pias, banheiras e boxes de chuveiro. Confira o passo a passo:
1) Prepare a área
Remova qualquer silicone antigo da área que você vai vedar. Isto pode ser feito com um estilete. Substâncias como óleo e graxa podem impedir que o silicone se ligue à superfície. Limpe a área cuidadosamente com álcool.
2) Coloque o silicone no aplicador
Com um estilete, corte a ponta do tubo de silicone em um ângulo de 45 graus, fazendo um furo relativamente pequeno. Isto lhe dará um melhor controle sobre a quantidade de silicone liberada. A abertura não deve ser tão grande que uma gota não possa ser formada, nem tão pequena ao ponto de o tubo de silicone parecer altamente pressurizado. Rompa o selo do tubo e coloque o silicone do tubo no aplicador.
3) Teste a vedação
Mantenha o aplicador apoiado em uma superfície lisa e aperte o gatilho para empurrar o silicone para a frente, enchendo a ponta da pistola. O silicone deve fluir para fora dele, mas não esguichar ou gotejar. Solte a trava do gatilho para aliviar a pressão no interior do tubo. Se nunca fez isso antes, talvez você queira primeiro treinar em uma peça de teste. Use o canto de uma caixa de papelão. Isto lhe dará um pouco de experiência com a pistola e a taxa de fluxo do silicone.
A ponta deve estar ligeiramente acima da superfície, quase tocando-a. Quando você começar a apertar o gatilho, observe o fluxo de silicone. Em um movimento constante, mova o aplicador ao longo da junta, criando uma linha uniforme. Antes do gatilho atingir o ponto máximo de aperto e o fluxo seja interrompido, libere- rapidamente e comece a apertar novamente enquanto você continua a criar uma linha uniforme ao longo da junta. Não pare até chegar ao canto.
4) Faça a aplicação
Comece a aplicar suavemente o silicone em torno da área desejada. Para melhores resultados, mantenha o aplicador em um ângulo de 45 graus. Você deve aplicar o silicone de maneira uniforme e constante. Tenha cuidado para não aplicar grandes quantidades. Quando você chegar ao fim da área que  pretende vedar, solte o cabo e dê-lhe uma empurrada rápida para eliminar quaisquer fios de silicone entre o aplicador e o material que já saiu dela.
5) Conclua a vedação
Para terminar a vedação, com luvas de látex use o dedo para criar um vínculo uniforme e limpo entre a pia e o silicone. Delicadamente, passe o dedo pela linha de silicone para finalizar a selagem. Quando você estiver passando o dedo no silicone, comece em um canto e vá até 1/2 a 3/4 do diâmetro. Faça o mesmo no canto oposto e vá até o meio. Quando encontrar a seção em que você já passou o dedo, levemente levante-o de modo que não forme um caroço.
Os Aplicadores de Silicone FOXLUX são de fácil manuseio e possuem sistema de liberação fracionada, garantindo maior economia e evitando desperdício. Conheça, ainda, o modelo profissional, com estrutura reforçada e funcionalidades para facilitar o trabalho:

Fonte: wikiHow

Botão Whatsapp Foxlux