Conheça o escritório feito com 270 pallets

, , , | 0 Comentários

Esse escritório holandês é um exemplo incrível de como um espaço pode ser decorado utilizando materiais de baixo custo. Sem abrir mão de estética, os desenvolvedores do projeto optaram pela utilização de pallets que foram usados como mesas, sofás, estações de trabalho, e até uma escada.
Localizado em Amsterdã , o escritório precisou de 270 pallets de madeira para dar ao espaço de aproximadamente 75 metros quadrados, um aspecto rústico e muita autonomia. Além disso, o material é considerado sustentável pois pode ser 100% reaproveitado.
O espaço possui 3 pavimentos onde se localizam as salas, estações de trabalho e sala de reunião. Todo o ambiente foi pintado na cor branca para que o efeito da decoração sobressaísse. Com pallets empilhados foi possível fazer mesas pequenas e compridas, e até uma escada de acesso aos dois pavimentos superiores. Os únicos elementos que precisaram ser acrescentados foram os vidros das mesas e o corrimão metálico da escada. Mesmo as mesas brancas do pavimento térreo, utilizam o pallet para apoiar objetos.
Olha o resultado:
escritório-pallet-1
escritório-pallet-6
escritório-pallet-5
escada-escritório-pallet
escritório-pallet-3
escritório-pallet-2

Créditos: Arquitetura Sustentável

Botão Whatsapp Foxlux