Crie uma estação de bricolagem na sua garagem

, , , | 0 Comentários

Para exercitar a criatividade, nada melhor do que ter um posto de trabalho eficiente, e a bancada de trabalho é sem dúvida um dos recursos mais importantes. Ter um espaço destinado especificamente para os seus projetos de bricolagem e o uso de móveis adequados para guardar materiais e ferramentas é fundamental. Confira algumas dicas para acertar na sua oficina:
bancada-bricolagem-

  • Gavetas e armários abaixo da bancada auxiliam a organização geral.
  • Prateleiras ajudam a maximizar o espaço de armazenamento mantendo itens fora do chão. O truque das prateleiras, entretanto, é não permitir que itens fiquem abarrotados nelas. Para ajudar a organizar o seu espaço, identifique todos os compartimentos com etiquetas e coloque as caixas ou gavetas nas prateleiras para manter pequenos itens.
  • Uma placa perfurada pode ser fixada em uma parede e ganchos adicionados aos furos para que ferramentas e itens similares sejam pendurados para um acesso fácil. Isso permite que todas as ferramentas e itens penduráveis sejam vistos claramente e facilmente alcançados.
  • Tiras magnéticas podem ser facilmente aplicadas às paredes e bancadas para segurar pequenos itens, incluindo pregos, parafusos, pequenas ferramentas, canetas, tachas, pinos de segurança e qualquer outro item que pode facilmente perder-se de outra maneira, mas que muitas vezes é necessário.
  • Boa ventilação e iluminação abundante são essenciais para o seu conforto.

Com informações da Revista MinhaCASA

Botão Whatsapp Foxlux