Iluminação LED: elegância e economia

, , , , | 0 Comentários

A.60 SEM EMBALAGEMA iluminação é responsável por parte do aconchego que todo mundo busca em casa após um dia exaustivo de trabalho, para realizar tarefas domésticas e receber os amigos.
E se o objetivo é obter uma iluminação elegante, econômica e sustentável, a lâmpadas LED são ideais, já que não esquentam o ambiente, duram consideravelmente mais e são até 80% mais econômicas do que as lâmpadas comuns.
Além disso, por serem consideradas sustentáveis e durarem mais tempo, as lâmpadas LED diminuem a produção de resíduos e também podem ser recicladas. A iluminação LED também tem como vantagem o pouco calor que emite: enquanto as quase extintas lâmpadas incandescentes chegam a 200ºC, a LED não chega a ultrapassar os 45ºC.
De acordo com especialistas, uma lâmpada do tipo LED pode durar até 30 mil horas. Logo, mesmo sendo um pouco mais cara do que a tradicional, ela trará o retorno esperado para a economia doméstica. Estudos apontam que 30% do custo da conta de energia residencial é originário das lâmpadas. Se analisarmos a relação entre o número de lâmpadas, o modelo usado no retrofit e o substituído, é possível estimar o tempo médio do retorno sobre o investimento e comprovar a economia.

Fonte: Folha Vitória

Botão Whatsapp Foxlux