Mantenha as lâmpadas do carro em dia

, , , | 0 Comentários

Elas são essenciais para indicar a posição do carro, dar maior visibilidade e sinalizar o que está acontecendo, porém alguns motoristas continuam utilizando automóveis com lâmpadas queimadas. Além de prejudicar o condutor dos outros veículos, essa atitude aumenta o risco de acidente, além de ser uma infração de trânsito. Com uma rápida revisão, entretanto, você pode resolver o problema.
lâmpada-carros-1
Todas as lâmpadas externas do carro podem ser checadas em menos de 10 minutos. Para revisar os faróis, o aconselhado é colocar o veículo em frente a uma parede e testar a luz alta e baixa. É importante avaliar se os dois faróis estão alinhados.
A revisão das setas e da sinaleira traseira também pode ser feita pelo motorista sozinho. Já para checar as luzes de ré e de freio será preciso uma pessoa dentro do carro e outra fora. Vale ainda uma conferida na iluminação da placa.
A ausência da luz de freio é uma das mais perigosas. Sem um aviso do carro da frente, o motorista que vem atrás pode ficar sem uma referência. Ao notar que o carro da frente parou, pode não ter o tempo de reação necessário para frear seu automóvel, causando acidentes.
Fique atento: segundo o Código de Trânsito, o motorista que circula com uma das lâmpadas queimadas ou com defeito no sistema de iluminação pode ser multado.

Fonte: Meu Automóvel

Botão Whatsapp Foxlux