Micos na obra: cinco erros comuns em reforma e construção

, , | 0 Comentários

micos-na-obra-2
Confira alguns dos principais erros cometidos em reformas e construções:
1) CHÃO SEM CAIMENTO
Durante uma obra, muitos profissionais não verificam se o caimento do chão leva a água ao ralo, e o resultado são as poças que se formam em banheiros e quintais. O deslize também é frequente em cozinhas, varandas e duchas de piscinas. Se houver um engenheiro acompanhando a construção, ele é obrigado a exigir a verificação do caimento. Se por um motivo qualquer o seu banheiro tiver poças, só há um jeito: quebrar tudo e refazer!
2) REFORMA SEM SUBSTITUIÇÃO DA TUBULAÇÃO
Não tem jeito: se vai reformar, aproveita para olhar a tubulação e a elétrica ou você vai ter problema. Mudar a disposição dos canos, por exemplo, mas manter a tubulação antiga, pode gerar uma série de inconvenientes, como a liberação de mau cheiro por conta da água acumulada previamente no encanamento.
3) ACÚMULO DE PLUGUES EM UMA MESMA TOMADA
Em seus projetos, os arquitetos planejam exatamente quantas tomada cada ambiente terá e, ainda, onde exatamente elas estarão. Se você deixar para decidir isso no decorrer da construção, pode ter problemas. Vai que o pedreiro decide da cabeça dele onde e como colocar tomada.. É necessário, antes de uma reforma ou construção, planejar o local e a quantidade de tomadas em cada ambiente da casa. Isso evitará problemas futuros como o de sobrecarga.

4) ÁGUA QUE INFILTRA PELA JANELA
Deu aquela chuva e você pensa: “Será que eu fechei a janela?“. Chega em casa e, alívio: sim, você fechou. Mas a água entrou do mesmo jeito e foi pela fresta que fica entre a esquadria e a parede. Na hora da instalação, muitos profissionais não passam silicone estrutural no encontro entre a janela e a alvenaria. A vedação fica incompleta.

5) TUBULAÇÃO EM “MORRINHOS” = ÁGUA SEM PRESSÃO
Em um bom projeto de hidráulica os canos sempre levam a água do ponto mais alto para o ponto mais baixo. Mas…nem tudo é perfeito nessa vida. E há construções em que não há projeto de hidráulica – isso é um problema pois há operários que fazem os chamados morrinhos na tubulação, contornando, por exemplo portas (ou seja, subindo os canos e, depois, descendo). Quando a tubulação sobe e desce, a água pode perder a pressão e corre o risco de parar. Se isso acontece na sua casa, significa um quebra-quebra danado!

micos-na-obra

Com informações da Casa Abril

Botão Whatsapp Foxlux