Quanto custa manter um carro?

, , | 0 Comentários

Na hora de comprar um carro, os proprietários não costumam colocar na ponta do lápis os gastos mensais e anuais com o veículo. Mais difícil ainda é comparar os valores para saber se realmente vale a pena ter um automóvel ao invés de optar pelo uso do transportes alternativos. Mesmo parado, o veículo tem um custo elevado. Em alguns casos, somente o gasto com seguro e IPVA superam o valor pago com viagens de ônibus, metrô e táxi durante o ano.
Nos casos de carros já quitados, além dos impostos que incluem taxa de Licenciamento e o Seguro Obrigatório (DPVAT), há os gastos com combustível, estacionamento e manutenção preventiva. Sem contar os custos imprevisíveis, como multas, problemas mecânicos e colisões. Adicionalmente, com a depreciação anual do veículo, os proprietários deixam de ganhar cerca de 9% do valor do automóvel, que é a média anual de rendimento de um investimento conservador.
Para que você não tenha grandes surpresas e possa administrar bem os custos do seu veículo, selecionamos as ferramentas abaixo para auxiliá-lo:
1) G1 | Carros

Calculadora_quanto_custa_manter_um_carro_1

2) IG | Economia

Calculadora_quanto_custa_manter_um_carro_2

3) Exame | Seu Dinheiro

Calculadora_quanto_custa_manter_um_carro_3

Botão Whatsapp Foxlux