Reforma da Cozinha: opções e custo de revestimento para as paredes

, , | 0 Comentários

azulejo-ou-pintura-reforma-cozinhaAs alternativas mais usadas para proteger e finalizar as paredes da cozinha continuam sendo o azulejo (ou porcelanato) e a tinta acrílica, que podem ser aplicados numa base de massa feita de cimento e areia (emboço) ou, no caso de reforma, na cerâmica existente.
Afora os fatores estéticos, a decisão sobre qual caminho seguir depende do orçamento e do tempo disponível para a obra. Se você optar por não remover o revestimento antigo, economizará a mão de obra de demolição e a retirada de entulho. O serviço será mais rápido, e a quantidade de materiais descartados reduzirá – nossos abarrotados aterros agradecem. A fim de evitar surpresas durante e após a reforma, observe alguns cuidados: ao trocar os azulejos, verifique se a espessura do novo modelo é parecida com a do anterior para não haver necessidade de adaptar a guarnição das portas e janelas ou de substituir o acabamento dos registros hidráulicos.
Já no caso de pintura ou sobreposição das peças cerâmicas, confira se a base está totalmente limpa e desengordurada. Preste atenção! Não pode existir infiltração ou vazamento de água, e convém retirar as unidades soltas e sem resistência mecânica (quebradiças ou com a superfície fraca).
Confira na tabela abaixo os custos de cada uma das etapas desses serviços. O cálculo leva em conta os valores de R$ 30 m² de azulejo e R$ 50 o galão de tinta.
azulejo-ou-pintura-na-cozinha-1

Com informações da CasaAbril

Botão Whatsapp Foxlux