Tecnologia sustentável: mais LED, menos CO2

, , , , , | 0 Comentários

As lâmpadas LED, que até pouco tempo eram empregadas principalmente em aparelhos e painéis eletrônicos, possuem atualmente vasta aplicação, que atende desde a iluminação pública até a comercial, empresarial e residencial, como uma ótima aliada, entre outros inúmeros aspectos, do que há de mais atual em termos de design.
Alguns estudos sugerem que em pouco mais de 20 anos uma conversão completa para a tecnologia LED diminuiria pela metade as emissões de CO2 causadas pelo uso de energia elétrica para iluminação.
Segundo o relatório Caminhos para uma economia de baixa emissão de carbono no Brasil, da consultoria McKinsey & Company, a conversão seria o projeto mais rentável, dentre outros métodos simples, para combater o aquecimento considerando apenas as tecnologias já existentes.
A lâmpada incandescente, inventada por Thomas Edison em 1879, transforma em luz apenas Embalagem LED PAR 205% da energia elétrica que consome, dissipando o restante em forma de calor, contra os 40% das LED, um grande desperdício que não pode fazer parte de um mundo preocupado com o meio ambiente e sua sustentabilidade.
Além de consumir cerca de 80% menos energia do que as incandescentes, esses modelos trazem uma maior eficiência de iluminação, uma maior durabilidade, além de proporcionarem uma iluminação mais agradável e versátil.
Modelos da Linha LED Foxlux, como as LED PAR 20/30, por exemplo, não emitem radiação infravermelha nem ultravioleta, duram até 30 mil horas, possuem eficiência luminosa do início ao fim da vida útil do produto, e garantem distribuição de luz uniforme e homogênea, além de utilizarem base E-27, o que viabiliza o seu uso sem a necessidade de qualquer alteração do sistema elétrico.

Botão Whatsapp Foxlux