As vantagens das lanternas LED

, , , , | 0 Comentários

As lanternas são equipamentos indispensáveis em uma infinidade de situações. Tanto em casa, para fazer frente a apagões e em eventuais explorações em locais sem iluminação (sótãos, armários embutidos, etc.), como no carro, no camping ou na empresa. Até pouco tempo a solução mais simples era a que fazia uso das lâmpadas incandescentes. No entanto, estas lâmpadas têm uma série de características que fazem com que elas levem grande desvantagem quando comparadas aos LEDs.

Além de frágeis e com durabilidade limitada, as lanternas que usam lâmpadas incandescentes produzem luz pelo aquecimento de um filamento com baixíssimo rendimento. Apenas 15 a 25% da energia gasta pela lâmpada se converte em luz. O restante se converte em calor. Isso significa que as lâmpadas desperdiçam energia das pilhas e para conseguirem boa quantidade de luz precisam de muita corrente, drenando assim rapidamente a energia das pilhas. Já os LEDs são bem diferentes!
Com o advento dos LEDs, seu uso em lanternas começa a se difundir com muitas vantagens em relação às lâmpadas comuns. Lanternas com um a diversos LEDs já estão comumente disponíveis no mercado e com um preço compensador se considerarmos as vantagens que elas apresentam em relação às lanternas que fazem uso de lâmpadas tradicionais.
Os LEDs brancos são formados por três chips, que produzindo luz de cores básicas (RGB – vermelho, verde e azul), as combina para obter a luz branca. O rendimento destes LEDs é muito alto, já que mais de 90% da energia é convertida em luz. Isso significa que, com menos de 1/3 do consumo de uma lâmpada comum eles produzem a mesma quantidade de luz. Uma pilha que dura 4 horas em uma lanterna com lâmpada, durará 12 horas numa lanterna de LED que tenha a mesma potência luminosa.
Outra vantagem dos LEDs está na sua durabilidade. Eles são mais robustos e duram mais, além de serem menores. Isso torna uma lanterna de LED vantajosa em relação à uma lanterna comum com lâmpada.
As Lanternas em ABS Foxlux são disponibilizadas em modelos com 1, 5 ou 11 LEDs de alto brilho, sendo a primeira alimentada por pilhas e os outros dois modelos recarregáveis. Já as Mini Lanternas de Alumíno LED garantem maior resistência a umidade e a quedas. Os LEDs de alto brilho proporcionam alta luminosidade, garantem longa vida útil ao produto e economia de energia (pilhas).

Com informações do Instituto NCB

Botão Whatsapp Foxlux