Como acabar com o mosquitinho do banheiro

, , | 0 Comentários

Sua luta contra os mosquitinhos do banheiro está com os dias contados! Hoje você vai aprender um método muito usado para combater essas “praguinhas” que tanto incomodam.
mosca-de-banheiro
Mas, antes de tudo, você precisa descobrir se elas realmente vêm do ralo do seu banheiro. Para isso, antes de ir dormir, seque bem o ralo com secador de cabelo e cole uma fita adesiva em metade do ralo (lado grudento para baixo). No outro dia, retire a fita e veja se tem mosquitinhos colados. Se tiver, você precisa seguir apenas dois passos:
1) Faça uma verdadeira faxina dentro do ralo. Remova cabelos, resíduos e tudo o que tiver por lá. Jogue água quente, água sanitária e esfregue bastante com a ajuda de uma escovinha de cabo longo.
2) Nos cinco dias seguintes, aplique nas bordas do ralo (para escorrer para dentro) um limpador de vaso sanitário (de gel e com cloro), esfregue com uma escovinha e enxague com água quente.
Pronto! Isso deve fazer com que os mosquitinhos desapareçam do seu banheiro.
O segredo
Esse tipo de mosca precisa de matéria orgânica úmida para habitar e reproduzir. Seus ovos são depositados em paredes próximas aos ralos e em água parada, por isso você deve manter a higiene do seu banheiro sempre em dia. Além do ralo, os rejuntes do piso e vaso sanitário também merecem atenção, pois estes locais são propensos a armazenar a sujeira que favorece a proliferação dos mosquitinhos.

Botão Whatsapp Foxlux