Como fazer um ventilador USB com apenas 4 materiais

| 0 Comentários

ventilador-usb
Amado por uns e odiado por outros, aos poucos o calor vai dando as caras no Brasil. Se você é do time que odeia as altas temperaturas, ou se não tem a sorte de trabalhar/estudar num ambiente com ar condicionado, não se irrite mais! Nós vamos ensinar uma gambiarra bem bacana pra você se refrescar enquanto realiza suas atividades. Para fazer um ventilador USB você só precisa de 4 materiais e algumas ferramentas. Confira abaixo:
Materiais
– 1 CD velho
– 1 Tampinha de garrafa pet
– 1 Cabo USB velho (vai ser necessário cortar uma ponta)
– 1 motorzinho (pode ser retirado de dentro de um driver de DVD antigo – clique aqui para saber como)
Ferramentas
Pistola de cola a quente
Tesoura
Fita isolante
Esponja de cozinha
Isqueiro
Passo a passo
Passo 1: Esfregue o CD com o lado verde da bucha para deixá-lo transparente. Assim o ventilador fica mais “bonito”;
Passo 2: Com uma tesoura corte o CD em 8 partes;
Passo 3: Esquente as abas do CD com um isqueiro e entorte um pouquinho cada pedaço para que a aba fique parecendo uma hélice de ventilador;
(OBS: Segure a aba pela borda, pois a parte do meio vai estar quente devido ao calor do isqueiro)
Passo 4: Fure o centro da tampinha, tire a capa preta da ponta do motorzinho e espete essa ponta no buraco feito na tampa;
(Dica: Não faça um furo grande. O ideal é o furo ficar apertadinho para que o motorzinho fique firme. Caso queira, você pode colocar um pouco de cola quente em cima)
Passo 5: Cole a tampinha no lado que ficou mais “feio” do ventilador (o calor do isqueiro vai deixar um dos lados meio preto).
(Importante: O pino do motor deve ficar bem no centro do furo do CD, para não ficar “tremendo” depois;
Passo 6: Corte a ponta do cabo USB, pegue os fios de energia (vermelho e preto/marrom) e ligue-os nos fiozinhos do motor;
Passo 7: Com uma fita isolante, fixe o ventilador em um local próximo á uma entrada USB, conecte e prontinho, já pode curtir a brisa!
Ah, mais uma dica! Se o ventilador girar para o lado contrário, fazendo vento para trás, volte ao passo 6 e inverta a polaridade dos fios.
Clique aqui e veja o passo a passo em vídeo.

Botão Whatsapp Foxlux