A história da Chave Allen

, , | 0 Comentários

Os primeiros parafusos que foram fabricados com uma cabeça em formato hexagonal datam de 1910, e foi William G. Allen quem patenteou o design e a forma de produção deles na época. A ideia nasceu da necessidade de criar um parafuso com uma segurança bem maior do que o utilizado naquele momento, que possuía formato quadrado e frequentemente acabava ficando preso nas roupas dos trabalhadores de fábricas, resultando em diversos acidentes.
No período que antecedeu a Segunda Guerra Mundial, a produção de parafusos e de Chaves Allen ganhou força na região de Connecticut, nos Estados Unidos, onde houve um enorme incremento de produção que ajudou a consolidar a tecnologia. Nos anos pós-guerra, as Chaves Allen começaram a ser tornar mais populares entre fabricantes e consumidores, que acabaram por introduzi-la na caixa de ferramentas caseira.
O Jogo de Chave Allen Foxlux possibilita o manuseio de parafusos em posição de até 30° de seu eixo, e é indicado para trabalhos em locais de difícil acesso. Prática no uso e fácil de guardar, essa ferramenta é comercializada pela Foxlux em um kit exclusivo com 9 chaves nos tamanhos: 1,5mm – 2mm – 2,5mm – 3mm – 4mm – 5mm – 6mm – 8mm – 10mm, e integra a Linha Profissional da marca.

Com informações do Guia de Ferramentas

Botão Whatsapp Foxlux