Lâmpadas incandescentes de 60 watts deixam de ser vendidas

, , , , | 0 Comentários

A partir desta quarta-feira, 01º de julho de 2015, as lâmpadas incandescentes de 60 watts (W) deixam de ser vendidas no mercado brasileiro. A iniciativa atende a determinação da Portaria Interministerial nº 1.007, que fixou os índices mínimos de eficiência luminosa e estabeleceu prazos para a retirada gradual das lâmpadas incandescentes do mercado nacional.
incandescente-fimJá foram retiradas de circulação as lâmpadas incandescentes de 100W, 150W e 200W. Já as incandescentes com potência entre 25W e 40W deixarão de ser produzidas em 30 de junho de 2016. A expectativa é que o fim do modelo, conhecido como vampiro de energia, represente uma economia de quase 4% no consumo residencial do país inteiro.
Diante deste cenário, a indústria comemora o empurrão ao mercado de lâmpadas LED, já que a tecnologia está absorvendo uma fatia interessante do mercado nacional de lâmpadas incandescentes. Segundo Eloir Pereira, gerente de marketing da Foxlux, que conversou recentemente com a Gazeta do Povo sobre o assunto, esperava-se que a demanda migrasse para as fluorescentes, mas como consequência do aumento da conta de luz, grande parte dos consumidores está optando pela substituição por modelos LED. Com esse resultado, a empresa projeta um crescimento de 10% para 2015, sendo metade dele sustentado apenas pela Linha LED da marca.

Botão Whatsapp Foxlux