Luminária de Cabeceira feita com Luminária Tartaruga

, , , | 0 Comentários

As Luminárias Tartaruga geralmente são usadas em áreas externas e fixadas na parede. Nesse post, entretanto, a ideia é dividir com vocês uma proposta alternativa para uso do produto, como Luminária de Cabeceira. Olha que bacana:
lumiária_cabeceira_tartaruga_1
Curtiu? Então bora conferir o passo a passo!
Você vai precisar de:

O primeiro passo é desmontar a luminária. Na sequência, faça um furo onde vai passar o fio. Para garantir que a estrutura de metal não rache, use uma broca mais fina primeiro. Depois vá aumentando até ficar do tamanho que você precisa para passar o fio.
lumiária_cabeceira_tartaruga_2
Usando uma lixa bem fina, lixe toda a estrutura que será pintada. Depois de ter lixado o suficiente pra tirar o brilho da tinta e deixar a superfície fosca, é hora de pintar. Nesse exemplo, 3 demãos de tinta spray bem finas foram suficientes para deixar a luminária “vermelha, vermelhaça, vermelhisco, vermelhante, vermelhão“. A tinta spray seca bem rápido mas o ideal é esperar de um dia pro outro.
DICA | As Luminárias Tartaruga Foxlux estão disponíveis nas cores branca e preta. Dependendo da sua preferência, não será preciso lixar nem pintar!
Agora é só passar o fio e fazer a ligação na base da luminária.
lumiária_cabeceira_tartaruga_3
E o resultado:
lumiária_cabeceira_tartaruga_5

Adaptado do blog Homens da Casa, que tem o crédito de todas as imagens.

Leia também:
Faça você mesmo: estante cavalete em 08 passos
Faça você mesmo: efeito papel de parede
Reciclagem | Puff feito com garrafas pet

Botão Whatsapp Foxlux