10 Coisas que podem desgastar seu carro sem você saber

, , | 0 Comentários

Ninguém duvida que você conhece bem o seu carro e utiliza ele da melhor maneira possível. Mas, com o tempo, alguns hábitos que são muito comuns entre os motoristas podem desgastar o veículo. Descubra quais são eles.
1 – Rodar com o tanque na reserva pode causar a queima do motor da bomba elétrica de combustível ou reduzir a vida útil do sistema.
2 – Movimentar o volante com o veículo parado ou com as rodas travadas pode sobrecarregar o sistema hidráulico de direção. A sobrecarga gera vazamentos e compromete a vida útil da bomba hidráulica e da mangueira.
3 – Manter o pé na embreagem com o veículo em movimento pode reduzir a vida útil do conjunto de disco, platô e rolamentos. A prática pode afetar até mesmo o volante do motor, acarretando em uma manutenção cara.
4 – Passar em quebra-molas na diagonal – muito comum em carros rebaixados – pode torcionar excessivamente a estrutura do veículo e, com o tempo, resultar em ruídos e desalinhamento.
5 – Deixar o câmbio em ponto morto em decidas não economiza combustível. A prática inclusive impede a ação do freio motor, sobrecarregando o sistema de freios.
6 – Arrancar o carro de forma muito intensa ocasiona o desperdício de combustível, desgaste dos pneus, dos freios e dos coxins.
7 – Usar óleo vencido ou não trocar o óleo degenera o lubrificante, formando depósitos borras ou carvão que pode entupir os dutos de lubrificação e pode provocar o travamento do motor.
8 – Não ativar os vidros elétricos diariamente pode ocasionar travamentos e até mesmo a quebra de peças como a máquina de vidro, uma das principais ligadas à sustentação do vidro. Se possível, o ideal é também fazer a lubrificação das canaletas, pelo menos uma vez por semana.
9 – Não substituir o líquido de arrefecimento pode ocasionar danos, pois afeta diretamente o motor porque causa perda nas propriedades do aditivo que evitam o congelamento ou fervura da água e desequilíbrio no controle da temperatura de funcionamento do motor.
10 – Demorar para consertar o amassado dos veículos pode encarecer o reparo, pois com o tempo a peça pode sofrer corrosão e ter que ser substituída por uma nova.
BÔNUS: Deixar o carro por muito tempo sem lavar pode prejudicar a pintura, pois resíduos de árvores e insetos podem ocasionar manchas no veículo.
E aí, o que achou das curiosidades? Se você já conhecia todas elas, compartilhe entre seus amigos para que eles também estejam cientes das consequências destes hábitos. E se você não sabia das curiosidades, compartilhe também, para que o conteúdo chegue ao maior número de pessoas e ajude a evitar problemas futuros 😉
 

Com informações de: https://goo.gl/OtP8Fd

 

Botão Whatsapp Foxlux