Como apertar parafusos de roda sem erro

, , , | 0 Comentários

Quem nunca teve um pneu furado e ficou na mão? Ou tentou ajudar alguém e os parafusos da roda simplesmente não saiam, a chave de roda não funcionava? Parafuso espanado?
Você sabia que existe uma técnica simples e prática de apertar e desapertar os parafusos de roda? Aqui vão algumas dicas:
O fluxo correto de aperto e desaperto é no sentido estrela, e cada parafuso deve ser desparafusado, geralmente, no sentindo anti-horário.
roda-estrela-1
roda-estrela-2
No primeiro aperto, não atinja o máximo torque, ou seja, não vá até o fim do curso. Rosqueie um por um dos parafusos até um ponto que dê uma leve firmeza. Só aperte bem os parafusos depois que todos eles estiverem pré-fixados.
O aperto em estrela deve começar do parafuso que se encontra mais em cima.
Lembre-se que cada parafuso foi calculado para sofrer determinado torque, previamente calculado por um engenheiro, e que esse torque é suficiente para deixar o parafuso preso sem danificá-lo, portanto você não precisa forçar o aperto até o máximo possível.

Com a função de apertar e desapertar parafusos de roda, a Chave de Roda tipo cruz Foxlux conta com 4 extremidades sextavadas nos tamahos 17mm, 19mm, 21mm e 23mm.

Fonte

Botão Whatsapp Foxlux