Os benefícios dos Sensores de Presença

| 0 Comentários

Você se aproxima da portaria de um prédio, e de repente a porta se abre sozinha. Toma coragem para encarar um corredor escuro e, quando dá o primeiro passo, as luzes se acendem.
Por trás de situações como essas está o Sensor de Presença, um equipamento que utiliza tecnologia de detecção. O Sensor de Presença tem a função de perceber, ou seja, detectar um certo tipo de energia e sua variação no ambiente. O equipamento mais utilizado funciona pela detecção da radiação infravermelha, que é emitida por fontes de calor. Isso inclui fogueiras, como deve ter passado pela sua cabeça, mas também eu, você, e o cachorro do vizinho.
Quando uma pessoa entra em um ambiente monitorado por um sensor desse tipo, sua presença é detectada por provocar uma variação dessa energia. Ao nos aproximarmos de uma porta ou de um local onde há uma lâmpada articulada a sensores, o calor emitido pelo nosso corpo é interpretado pelo sensor como um sinal elétrico. É ele quem aciona sensor_de_presenca_de_parede_e_tetoa lâmpada e a mantêm acesa enquanto existirem pessoas se movimentando ou ocupando o ambiente.
As principais utilizações do Sensor de Presença incluem:

  • Corredores
  • Escadarias
  • Garagens
  • Jardins
  • Portões

A instalação deste tipo de aparelho é relativamente barata, e os benefícios proporcionados podem ser descritos como a diminuição nos gastos com energia elétrica e aumento da segurança das pessoas.
Os Sensores de Presença FOXLUX substitui interruptores normais e minuterias, ligando e desligando luzes automaticamente. Conheça os diferentes modelos e características do produto aqui.

Botão Whatsapp Foxlux