6 falhas nas instalações hidráulicas que podem causar mau cheiro

, , , | 0 Comentários

A maioria dos problemas de mau cheiro pela casa estão relacionadas às instalações inadequadas de esgoto. Esses problemas são chamados de patologias, e são falhas afetam diretamente os serviços ou produtos, causando problemas de saúde ou segurança aos consumidores.
Os principais componentes causadores dessas patologias são:
1) Sifão
Esse dispositivo contém o “fecho hídrico”, que veda a passagem de gases contidos nos esgotos. O formato de instalação ideal se assemelha ao formato de um “U”, conforme ilustra a figura abaixo:
causas-mau-cheiro-12) Caixa Sifonada
É o dispositivo que recebe os esgotos dos ralos e dos aparelhos sanitários. A caixa sifonada precisa ter uma vedação hídrica maior ou igual a 50 mm. O fecho evita a passagem de insetos e odores, provenientes do esgoto, para dentro de casa. Se você perceber que o mau cheiro está voltando do ralo, abra a sua tampa da caixa e verifique se está faltando o desconector. Na ausência do desconector, basta colocar um novo para sanar o mau cheiro.
causa-mau-cheiro-23) Vaso Sanitário
A principal causa do mau cheiro proveniente do vaso sanitário é a ausência ou vedação inadequada na saída da bacia sanitária. A instalação do anel de vedação é importante, pois além de eliminar o mau cheiro, elemina também os vazamentos.
causas-mau-cheiro-3
4) Caixa de Inspeção

São caixas que recebem os esgotos provenientes de banheiros e áreas de serviço, podendo ser de PVC, concreto ou alvenaria. São destinadas à realização de inspeção, limpeza e desobstrução das tubulações de esgoto.
A maior causa do mau cheiro é proveniente de problemas de vedação ou da ocorrência de trincas e quebras das tampas. O problema pode ser solucionado trocando-se as tampas de inspeção de alvenaria ou concreto por outras novas ou por caixas de PVC.causas-mau-cheiro-5causas-mau-cheiro-65) Caixa de Gordura
São caixas que recebem o esgoto da cozinha. Elas retém a gorduras, graxas e óleos proveniente da cozinha, para que não escoe diretamente pelas tubulações e gerem obstrução. As caixas de gordura pré-fabricadas não se adaptam de forma correta aos tubos de PVC, provocando trincas e infiltrações. A maior causa do mau cheiro é proveniente de problemas de vedação ou da ocorrência de trincas e quebras das tampas. É importante lembrar que as caixas devem ser limpas semanalmente, ensacando os resíduos e jogando no lixo.

Além de investir em materiais de qualidade, as ferramentas também devem ser apropriadas. A FOXLUX possui uma linha completa de Ferramentas e Materiais Elétricos que são necessárias e úteis à vários estágios de qualquer obra, e que você encontra nas melhores lojas do Brasil.

Fonte

Botão Whatsapp Foxlux