4 dicas para remover ferrugem das ferramentas

, , | 2 Comentários

Metais como o aço e o ferro são propensos à corrosão pela ação da água e do ar. Manter as suas ferramentas sempre limpas garantirá maior vida útil à elas. Com materiais e métodos simples vamos lhe ajudar a remover a ferrugem e deixar as suas ferramentas como novas:
1) Mergulhe as ferramentas em vinagre por 48 horas e depois esfregue com esponja de aço. Caso não funcione, repita o procedimento. Após a remoção completa da ferrugem, lave com água corrente, seque bem e finalize passando óleo vegetal.
2) Faça uma pasta de suco de limão com bicarbonato e aplique a solução na ferramenta com o auxílio de um pincel. Deixe agir por alguns minutos. Em seguida passe suavemente uma lixa número 300 e por último limpe bem a superfície com papel toalha.
3) Para ferramentas com pouca ferrugem, pulverize lubrificante na ferramenta, passe suavemente uma lixa número 300 e por fim limpe bem com papel toalha.
4) A última também é mais curiosa das dicas: deixe as suas ferramentas de molho em Coca-Cola por 48 horas e depois esfregue. Lave com água corrente e enxugue bem.

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Whatsapp Foxlux