Dicas para decoração embaixo da escada

Decoração embaixo da escada

Sabe aquele espaço que tem embaixo da escada da sua casa e você acha que não tem nenhuma utilidade? Então, que tal aproveitar para utilizá-lo como um pequeno ambiente ou até mesmo para fazer alguma decoração diferente?

Confira algumas dicas que separamos para você se inspirar e dar uma nova cara para esse local:

Jardim vertical

Além de serem lindos, os jardins verticais são uma excelente opção para quem não tem muito espaço para plantar. Por isso, podem ser instalados nessa parede embaixo da escada.

O tamanho irá variar de acordo com o espaço que você tem disponível na sua casa. Por isso, antes de montar, verifique todas as metragens.

Aqui no nosso blog temos uma matéria que ensina o passo a passo para a montagem de jardins verticais. Acesse e confira.

Além disso, no site da Famastil você encontra um catálogo completo de produtos para jardinagem que irão auxiliar no cultivo da sua plantação. Acesse e conheça.

Jardim de inverno

Você também pode aproveitar esse local para fazer um lindo jardim de inverno, que irá trazer mais beleza para sua casa e um contato maior com a natureza.

Esse conceito de jardim de inverno vem justamente da predominância de plantas e folhagens naturais em ambientes internos, criando um espaço mais ventilado e atrativo mesmo em clima fechado ou chuvoso.

Para isso, selecione os tipos de plantas que sejam adequados para manter a flora sempre saudável e viva, com espécies que não precisem necessariamente de muita água ou luz e que se adaptem a condições climáticas diversas.

Aqui no nosso blog, temos uma matéria completa com todas as dicas para você montar um jardim de inverno dentro da sua casa. Acesse e confira.

Escritório

Caso você trabalhe ou estude em casa e ainda não tenha um espaço dedicado especialmente para isso, pode aproveitar e criar seu próprio escritório.

Basta selecionar uma mesa e uma cadeira que sejam bem confortáveis para você. Além de investir em uma luminária e alguns itens de escritório e decoração de sua preferência.

Cantinho para o pet

Se você tem um animal de estimação que é parte da família, também pode usar esse espaço para montar um cantinho especial para o seu pet. Lá podem ficar alguns itens de decoração, uma caminha bem confortável, brinquedos, alimentos e tapete higiênico ou caixinha de areia, caso ele utilize.

Além de ficar muito foto, seu pet fica com um lugar só dele dentro de casa.

Aqui no nosso blog temos uma matéria completa com dicas para você criar um espaço para o seu melhor amigo. Acesse e confira.

Decoração embaixo da escada

Biblioteca

É apaixonado por livros? Então, uma boa ideia é tornar esse local uma biblioteca. Dependendo do espaço, você pode montar alguma estante ou prateleira para deixar os livros, e também colocar almofadas ou poltronas para ficar bem confortável enquanto está lendo.

Não esqueça também de deixar um cobertor ou uma manta lá para não precisar interromper a leitura por conta do frio.

Aqui no nosso blog temos uma matéria completa com dicas para você montar um cantinho de leitura. Acesse e confira.

Uma dica bem legal para esse ambiente é colocar estantes invisíveis para apoiar os livros. Além de fácil de instalar, elas deixam o local muito mais organizado sem precisar usar tanto espaço.

Para montar uma estante invisível você vai precisar de:

  • Furadeira
  • Cantoneiras para cortina (sendo necessárias duas por estante)
  • Trena
  • Buchas plásticas
  • Parafusos
  • Brocas
  • Fita dupla face
  • Lápis
  • Chave de fenda
  • Tesoura
  • Livro de capa dura (será utilizado na base, então é melhor escolher um que você já utilize mais)

Vamos ao passo a passo:

Decoração embaixo da escada

1º) Com uma trena, verifique qual é a melhor altura para fixar a prateleira.

2º) Depois, encoste a cantoneira no local escolhido e marque com o lápis a posição dos furos.

3º) Em seguida, faça buracos no local marcado com a furadeira e insira as buchas dentro dos furos.

4º) Na sequência, fixe a cantoneira na parede com os parafusos.

5º) Depois, coloque uma tira de fita dupla face na parte de baixo das duas cantoneiras e cole a contracapa do livro na fita dupla face que está debaixo das cantoneiras.

6º) Feche o livro e prontinho: sua estante está montada e pronta para apoiar seus livros.

Olha só como fica legal:

Decoração embaixo da escada

Barzinho

Se você gosta de receber amigos e familiares para confraternizar e degustar diversas bebidas, pode utilizar o local para montar um bar.

Lá é possível colocar armários com as bebidas e copos ou taças de sua preferência.

Além disso, dependendo do espaço, também é possível colocar um frigobar ou geladeira, utilizado apenas para essa finalidade, além de um armário com alguns petiscos que combinam com essas bebidas.

Brinquedoteca

Quem tem criança em casa sabe que muitas vezes falta espaço para armazenar tantos brinquedos e acessórios.

Por isso, você pode também utilizar o local para colocar uma estante ou um cesto com os brinquedos, um tapete emborrachado, mesinhas e cadeirinhas e fazer de lá uma brinquedoteca. Com certeza, seus filhos, netos ou sobrinhos irão adorar essa novidade.

Canto zen

Com uma vida tão agitada é necessário muitas vezes parar um pouco para desacelerar e colocar a cabeça em ordem.

Para aproveitar esse momento, que tal ter um espaço dedicado para um momento de meditação ou relaxamento.

Para deixar bem aconchegante, você precisa de luminárias pequenas, almofadas, tapetes, velas, incensos, plantas e alguns objetos de decoração conforme a sua preferência. Aqui no blog temos uma matéria bem completa com dicas para você montar um cantinho zen. Acesse e confira.

Academia

Tem esteira, bicicleta ou outros itens de exercício que não tem um local próprio? Então, se couber, você pode deixá-los embaixo da escada e fazer sua própria academia.

Além dos aparelhos de ginástica, também pode colocar tudo que irá precisar para se exercitar, como colchões, cordas, bolas de pilates, caneleiras, pesos, barras, entre outros itens. E, claro, uma caixa de som para animar.

Decoração embaixo da escada

Inspirações

Olhe só algumas inspirações para esses espaços que vão ajudar você a colocar a Mão na Massa e transformar esse ambiente:

Decoração embaixo da escada

 

Decoração embaixo da escada

 

Decoração embaixo da escada

 

Decoração embaixo da escada

 

Decoração embaixo da escada

 

Decoração embaixo da escada

Viu só quantas dicas legais?

Depois que terminar a decoração embaixo da sua escada, tire várias fotos e poste marcando a gente nas redes sociais, pois queremos muito ver como ficou.

Lembrando que aqui no nosso blog temos uma aba especial com mais dicas de decoração. Para conferir, clique aqui.

Além disso, se você gosta de jardinagem e paisagismo, não deixe de conferir aqui em nosso blog a aba que temos dedicada exclusivamente a esse tema. Para acessar, clique aqui.

Equipe Dicas Mão na Massa

Conteúdo para resolver qualquer parada

Nossos Apoiadores

Nosso Instagram

  • 🖼️ Quer dar vida às suas paredes, mas não pode furar? Preparamos uma dica para te ajudar!
🔩Pode furar, mas tem medo de furar sem saber como? Não se preocupe! Também separamos duas dicas infalíveis para você pendurar seus quadros com facilidade e precisão. 
Deslize para descobrir maneiras de pendurar seus quadros como um profissional! 💫
✨ Lembre-se, temos ainda mais dicas incríveis no nosso blog, acesse o link na bio.
#dicasmaonamassa #reparos
    🖼️ Quer dar vida às suas paredes, mas não pode furar? Preparamos uma dica para te ajudar! 🔩Pode furar, mas tem medo de furar sem saber como? Não se preocupe! Também separamos duas dicas infalíveis para você pendurar seus quadros com facilidade e precisão. Deslize para descobrir maneiras de pendurar seus quadros como um profissional! 💫 ✨ Lembre-se, temos ainda mais dicas incríveis no nosso blog, acesse o link na bio. #dicasmaonamassa #reparos
    4 dias atrás
    View on Instagram |
    1/10
  • Você sabia que existem diversas opções de brocas?
Separamos as melhores opções para furos em concreto, madeira e metal.
✨ Afinal, com a broca certa em mãos, seus reparos se tornam não apenas mais fáceis, mas também mais seguros e duradouros.
🏡Quer aprender mais sobre como realizar seus próprios reparos com maestria? Acesse nosso blog no link da bio!
#Reparos #Brocas #DIY #MãoNaMassa
    Você sabia que existem diversas opções de brocas? Separamos as melhores opções para furos em concreto, madeira e metal. ✨ Afinal, com a broca certa em mãos, seus reparos se tornam não apenas mais fáceis, mas também mais seguros e duradouros. 🏡Quer aprender mais sobre como realizar seus próprios reparos com maestria? Acesse nosso blog no link da bio! #Reparos #Brocas #DIY #MãoNaMassa
    1 semana atrás
    View on Instagram |
    1/10
  • Seu apartamento merece um toque de verde e frescor, não acha?
Os jardins verticais são a tendência perfeita para trazer a natureza para dentro de casa, mesmo nos espaços mais compactos!
🏡💚 Descubra em nosso novo artigo no blog como montar um jardim vertical e transforme seu lar em um verdadeiro refúgio urbano! 
📲 Acesse o link na bio para conferir todas as dicas e inspirações. 
#JardimVertical #Decoração #DicasMãoNaMassa
    Seu apartamento merece um toque de verde e frescor, não acha? Os jardins verticais são a tendência perfeita para trazer a natureza para dentro de casa, mesmo nos espaços mais compactos! 🏡💚 Descubra em nosso novo artigo no blog como montar um jardim vertical e transforme seu lar em um verdadeiro refúgio urbano! 📲 Acesse o link na bio para conferir todas as dicas e inspirações. #JardimVertical #Decoração #DicasMãoNaMassa
    3 semanas atrás
    View on Instagram |
    1/10
  • Deslize para explorar as tendências mais quentes em decoração! 
Do Boho-Chic à Decoração Tecnológica e Jardins Internos Ecofriendly, não importa a tendência, o Dicas Mão na Massa pode te ajudar a transformar o seu lar!
✨Deixe nos comentários qual tendência você mais gostou! 🏡 
#TendênciasDecoração #InovaçãoEmCasa
    Deslize para explorar as tendências mais quentes em decoração! Do Boho-Chic à Decoração Tecnológica e Jardins Internos Ecofriendly, não importa a tendência, o Dicas Mão na Massa pode te ajudar a transformar o seu lar! ✨Deixe nos comentários qual tendência você mais gostou! 🏡 #TendênciasDecoração #InovaçãoEmCasa
    3 semanas atrás
    View on Instagram |
    1/10
  • ✨ Fugimos das simples orientações de reparos ou reformas. 
🏡 Acreditamos que transformar o ambiente ao nosso redor é um ato de amor próprio e liberdade.
💡 Transforme sua casa em um lar cheio de autenticidade!
Juntos, vamos colocar a Mão na Massa e criar ambientes cheios de significado!
#DicasMaoNaMassa
    ✨ Fugimos das simples orientações de reparos ou reformas. 🏡 Acreditamos que transformar o ambiente ao nosso redor é um ato de amor próprio e liberdade. 💡 Transforme sua casa em um lar cheio de autenticidade! Juntos, vamos colocar a Mão na Massa e criar ambientes cheios de significado! #DicasMaoNaMassa
    4 semanas atrás
    View on Instagram |
    1/10
  • 🌟 Feriado chegando e com ele a oportunidade perfeita para dar uma nova cara à sua casa!
➡️ Clique no link da bio e acesse o nosso blog. Você encontrará projetos incríveis, ferramentas essenciais e ideias que vão desde pequenas melhorias até grandes transformações!
#FeriadoCriativo #MãoNaMassa #PequenosReparos #DicasDeCasa
    🌟 Feriado chegando e com ele a oportunidade perfeita para dar uma nova cara à sua casa! ➡️ Clique no link da bio e acesse o nosso blog. Você encontrará projetos incríveis, ferramentas essenciais e ideias que vão desde pequenas melhorias até grandes transformações! #FeriadoCriativo #MãoNaMassa #PequenosReparos #DicasDeCasa
    1 mês atrás
    View on Instagram |
    1/10
  • Deslize para conhecer a nova era do Mão na Massa! 💡
✨ Em cada imagem, revelamos mais sobre nossa identidade renovada, repleta de criatividade, ambição e colaboração. 
Não perca as novidades e inspirações que estamos preparando para você. 🏡🔨 
#MãoNaMassa #Transformaçãocasalar #Novocomeço #Dicasdereparos #jardinagem
    Deslize para conhecer a nova era do Mão na Massa! 💡 ✨ Em cada imagem, revelamos mais sobre nossa identidade renovada, repleta de criatividade, ambição e colaboração. Não perca as novidades e inspirações que estamos preparando para você. 🏡🔨 #MãoNaMassa #Transformaçãocasalar #Novocomeço #Dicasdereparos #jardinagem
    1 mês atrás
    View on Instagram |
    1/10
  • A Peach Fuzz foi a cor escolhida para o ano de 2024! 🍑
Preparamos um blog completinho com várias dicas para você usar na decoração, objetos e mais.
Acesse o link na bio para ver o conteúdo completo!
#DicasMãoNaMassa #peachfuzz #cordoano
    A Peach Fuzz foi a cor escolhida para o ano de 2024! 🍑 Preparamos um blog completinho com várias dicas para você usar na decoração, objetos e mais. Acesse o link na bio para ver o conteúdo completo! #DicasMãoNaMassa #peachfuzz #cordoano
    2 meses atrás
    View on Instagram |
    1/10
  • 🔧 Separamos algumas dicas para quem ama fazer DIY em casa! 
✨ Escolha um ambiente com espaço e bem iluminado. 
✨ Tenha recipientes e caixas para manter suas ferramentas e materiais organizados.
✨ Use equipamentos de proteção como óculos e luvas. 
✨ Escolha as suas ferramentas @famastilferramentas e @foxluxbrasil. 
Acesse o link na bio para conferir mais dicas em nosso blog. 📲
#diadomecânico #DIY #ferramentas
    🔧 Separamos algumas dicas para quem ama fazer DIY em casa! ✨ Escolha um ambiente com espaço e bem iluminado. ✨ Tenha recipientes e caixas para manter suas ferramentas e materiais organizados. ✨ Use equipamentos de proteção como óculos e luvas. ✨ Escolha as suas ferramentas @famastilferramentas e @foxluxbrasil. Acesse o link na bio para conferir mais dicas em nosso blog. 📲 #diadomecânico #DIY #ferramentas
    3 meses atrás
    View on Instagram |
    1/10
Receber Conteúdos e
Novidades em Primeira Mão

    Deixe seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Instagramdicasmaonamassa
    Scroll Up