Como fazer um suporte para notebook com apenas 3 materiais

, | 0 Comentários

Se você tem um notebook em casa, provavelmente deve usá-lo de diversas formas em vários cômodos, certo? O aparelho costuma acompanhar as pessoas na mesa, no sofá e até na cama. Nestes dois últimos locais, geralmente o notebook é colocado sobre a perna ou cobertas, o que acaba superaquecendo a máquina porque tampa as saídas de ar.
Para evitar que isso aconteça e estrague seu PC, separamos uma ideia de suporte super fácil de fazer. É barato e necessita de apenas 3 materiais. Confira:
Você vai precisar de:
• 1 cano de PVC de 25 milímetros (aproximadamente 1 metro);
• 6 joelhos de PVC de 25 milímetros;
Serra para canos.
Não se esqueça de usar luvas de proteção, óculos e máscara.
Como fazer:
– Corte o cano de PVC em 5 partes (uma com 25 cm, duas com 20cm e duas com 10 cm);
– Conecte dois joelhos na parte maior (25cm), ambos virados na mesma direção;
– Em cada joelho encaixe uma parte de 10cm;
– Conecte dois joelhos virados para baixo nas partes de 10cm;
– Insira os canos de 20cm nos joelhos que estão virados para baixo;
– Agora conecte dois joelhos virados para cima;

A montagem deve ficar assim:

suporte-notebook

Crédito da foto: Área 42

Para ficar mais firme, você pode lixar as pontas dos canos e colar todas as partes com cola para tubos de PVC. Se preferir, também pode fechar a ponta do suporte inserindo uma emenda e um cap.
CORES
Gosta de objetos coloridos? Nós damos a dica de como colorir o seu suporte para notebook de cano de PVC.
Com tinta acrílica: É necessário lixar todas as partes antes de passar a tinta, porque a cobertura molecular do PVC não tem a superfície áspera necessária para a tinta fixar. Se você não lixar, com o passar do tempo, a pintura pode descascar ou gerar bolhas.
Com tinta spray para plástico: É a tinta mais indicada para PVC, tem melhor fixação e acabamento, pois foi feita especialmente para esse tipo de material. Está disponível em diversas cores e pode ser encontrada em lojas de tintas e ferramentas. Se optar por essa tinta, faça a pintura em um local aberto e bem arejado, coloque um papelão embaixo e use máscara de proteção.
Com fita isolante colorida: Enrole a fita isolante no cano de maneira circular para que toda a superfície seja preenchida, sem aparecer “buraquinhos” com a cor do cano. Você pode intercalar cores ou até mesmo preencher somente algumas partes. Outra ideia é sobrepor fitas de cores diferentes para garantir um visual criativo e exclusivo ao seu suporte.

Botão Whatsapp Foxlux