Hora de acampar: itens que são uma mão na roda

, , | 0 Comentários

Acampar é uma ótima atividade para se fazer com amigos ou familiares. É sempre uma ótima opção para o fim de semana ou para as férias, e mobiliza a todos em um clima bastante festivo.

Quem já tem esse costume sabe que é preciso estar preparado para muitas coisas quando vamos passar algumas noites no meio do mato. Alguns itens são essenciais para que tudo saia como planejado durante toda a experiência. Confira!

acampar-foxlux

1 – Lona

Lonas são ótimas aliadas para reforçar o local de acampamento. Elas melhoram a estrutura das barracas, ajudam a determinar espaços de convivência e protegem todos do clima. Num dia de chuva toda a ajuda extra é necessária para manter todo mundo seco e seguro, certo?

2 – Luminárias de emergência

Perfeitas para manter a iluminação antes de dormir e para tarefas básicas, as luminárias de emergência servem para prolongar a utilidade do dia e também para iluminar atividades externas durante a noite. Uma caminhada na madrugada pode ser um ótimo plano para a galera.

3 – Lanternas

Com menos poder de alcance que as luminárias, as lanternas são ideais para que cada um possua a sua e estejam sempre à mão. Por serem menores, são práticas e fáceis de carregar. Para explorar locais pequenos ou em momentos em que a luz deve ser reduzida, então, elas são perfeitas.

4 – Abraçadeiras

Abraçadeiras são essenciais para montar um acampamento seguro e firme. Elas prendem os materiais e têm inúmeras utilidades. Na hora de armar a barraca é que elas se mostram extremamente importantes. Tenha sempre um pacote cheio delas por perto.

5 – Lâmpadas

Mesmo em um acampamento, ter uma iluminação bem planejada é importante, pois as pessoas costumam demorar a dormir e podem preferir realizar atividades noturnas. Com lâmpadas bem planejadas no ambiente, tudo fica muito mais convidativo e seguro, pois demarca a localização e afasta alguns perigos. Além disso, é mais fácil ficar atento a tudo o que acontece ao seu redor.

E aí, fez seu check list para a próxima aventura? Chame a galera, prepare as malas e é hora de desbravar a natureza!

Botão Whatsapp Foxlux