Curiosidade | O canivete com mais de 100 ferramentas

, | 0 Comentários

Se você é fã de canivetes suíços e fica maravilhado com todas as utilidades que eles podem oferecer, dê uma olhadinha no modelo que está na imagem abaixo. Fabricado em 1880 na Alemanha, o objeto pode ser considerado “a mãe de todos os canivetes suíços” e conta com nada menos do que 100 ferramentas, sendo que há entre elas, inclusive, um revólver de calibre 22 com capacidade para cinco balas!
canivete-com-100-ferramentas
Segundo pesquisadores, artefatos como esse eram produzidos para demonstrar as habilidades dos artesãos. Esses objetos normalmente eram apresentados em exibições e feiras industriais e, como você pode imaginar, eram bem difíceis de serem fabricados.
Neste caso, o canivete mede 8,9 x 8,9 x 23,5 centímetros — nada prático para carregar no bolso — e todas as ferramentas da peça foram montadas em uma estrutura metálica adornada com casco de tartaruga, contando com pequenos compartimentos para guardar utensílios em miniatura. Além disso, os melhores artesãos da época foram contratados para produzir o artefato, e hoje ele é um dos mais belos exemplos desse tipo de arte.

Com informações do Mega Curioso

Botão Whatsapp Foxlux