Alternativas criativas para geração de energia

, | 0 Comentários

Encontrar maneiras alternativas de recarregar aparelhos eletrônicos é tendência entre os designers que pensam em soluções relacionadas à sustentabilidade, e eles têm superado expectativas! Olha só quanta coisa legal:

Solar Tree

Esse aparelho com visual de flor, chamado de Solar Tree, gera energia elétrica a partir da luz do sol. Basta deixá-lo exposto à ela por algumas horas e depois plugá-lo no gadget que quiser.

Electree

A Electree é um pequeno aparelho em forma de bonsai que também capta a energia solar e a converte em eletricidade. Ela conta com 27 mini-painéis e uma bateria interna que, em tempos nublados, é capaz de abastecer um Iphone 5 até nove vezes.

Moss Table

A Moss Table, ou Mesa Musgo, aproveita o excedente de energia gerada no processo de conversão natural da luz realizado pelas plantas – a fotossíntese – para gerar energia.

Solar Window Socket

O Solar Window Socket é um aparelho achatado com um plug para tomada de um lado e uma placa plástica transparente de sucção em outro. A placa contém um receptor de energia solar, então basta plugar o aparelho em uma janela de sua casa, do carro ou do local de trabalho em que os raios de sol tenham forte incidência para carregá-lo.

Ainda não temos notícias sobre a comercialização desses produtos, mas torcemos para que eles sejam incorporados ao nosso dia-a-dia em breve e sejam acessíveis à todos, né?

Botão Whatsapp Foxlux