Móveis que produzem sua própria energia?

, , | 0 Comentários

A tecnologia está avançando cada vez mais e, além de criar novos objetos em velocidade recorde, ela também é capaz de atribuir novas funções ao que já existem.  Os celulares, que antes apenas faziam ligações, hoje já evoluíram para muito mais que isso. Relógios, que antes nos mostravam as horas, hoje já atuam como pequenos computadores de pulso. E não vamos parar por aí.

Móveis produzindo sua própria energia. Que tal?

O estúdio londrino Caventou lançou um projeto ousado. Ele pretende dar novas funcionalidades a objetos cotidianos: através de células fotovoltaicas, eles serão capazes de gerar energia própria até mesmo em ambientes internos.

mesa-foxlux

Até agora, foram lançados apenas dois produtos: a Current Table e a Current Window (mesa e janela, respectivamente). Eles possuem design moderno e muito tecnológico, entretanto, sua aparência remete aos vitrais antigos, por causa do seu revestimento de vidro – que são os painéis fotovoltaicos de geração de energia.

janela-foxlux

A energia gerada pode ser usada para abastecer outros utensílios domésticos. Tanto a mesa quanto a janela possuem uma entrada USB, para que sejam conectados celulares, computadores, tablets e afins.

mesa-foxlux-2

Este é apenas o começo do projeto, mas as ideias podem ir muito além. Uma coisa é certa: a tecnologia está caminhando, cada vez mais, para um mundo super conectado e cheio de surpresas. O que vocês acham?

Fonte: ArchDaily.

Botão Whatsapp Foxlux