3 formas simples e baratas de organizar cabos de rede

, , | 0 Comentários

Apesar da crescente popularização das redes sem fio, as com fio ainda são um dos pilares de muitas redes empresariais e domésticas, dado o seu baixo custo, facilidade de instalação e segurança.
Fácil também é descuidar da organização dos cabos e se deparar com um emaranhado deles. Em nome da organização, selecionamos 3 dicas pra você:

1) Use Abraçadeiras de Nylon

Tudo o que você precisa fazer é unir os cabos que deseja organizar e fixá-los com as abraçadeiras. Na hora de substituir algum componente, entretanto, será necessário cortar as abraçadeiras e refazer a organização.

10 formas de manter os cabos dos eletrônicos organizados em casa [vídeo]
Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo

2) Encurte os cabos sem cortá-los

Esse simples acessório te ajuda a encurtar os cabos que não podem ser cortados. Com um suporte como esse, em forma de osso, você pode enrolar os fios no meio e travá-lo nas extremidades.

10 formas de manter os cabos dos eletrônicos organizados em casa [vídeo]
Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo

3) Reutilize rolos de papel

Nem sempre os cabos que precisam de organização estão em uso. Para organizá-los, você pode utilizar a parte interna de um rolo de papel toalha, ou até mesmo de papel higiênico. Basta posicionar os rolos lado a lado, criando uma espécie de colmeia.

10 formas de manter os cabos dos eletrônicos organizados em casa [vídeo]
(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Produzido com materiais de alta qualidade, o Cabo Lan Foxlux oferece excelente custo-benefício na transmissão de dados em alta velocidade. É ideal para roteadores sem fio, redes internas de computadores, interfones, sistemas de segurança e circuitos fechados de TV. Disponível em embalagem diferenciada, com 100 ou 305 metros, possui condutores em cobre, isolamento em polietileno e revestimento em PVC.
Leia também:
Vídeo | Como crimpar cabos de rede
Linhais Profissionais Foxlux: TV a Cabo, Telefonia e Internet
10 ideias criativas para esconder ou camuflar fios e tomadas

Botão Whatsapp Foxlux