5 dicas de uso e manutenção para os seus alicates

, | 0 Comentários

Os alicates são ferramentas articuladas que servem fundamentalmente para multiplicar a força aplicada pelo usuário para incidi-la sobre o objeto desejado. Sendo uma das ferramentas mais comuns em uso pelo homem, suas aplicações mais comuns acontecem na mecânica, na eletricidade e na eletrônica. Existem diversos tipos e tamanhos de alicate, cada um adaptado às suas aplicações específicas.
Confira algumas dicas de uso e manutenção para sua ferramenta:
1) Nunca utilize o alicate para bater, soltar parafusos ou arrancar pregos.

2) Não utilize ou mantenha a sua ferramenta próxima de uma região soldada. Este procedimento pode aquecer muito a mandíbula e danificar de forma irreversível o tratamento térmico aplicado no alicate.

3) Para proteger a superfície da ferramenta, aplique uma fina película de óleo lubrificante nas partes metálicas periodicamente.

4) Evite a queda da ferramenta para evitar sua isolação.

5) Mantenha os seus alicates em ambientes secos e longe de objetos ou ferramentas pontiagudas e cortantes, evitando perfurações na isolação.


Foxlux possui uma linha completa de alicates, tanto para uso doméstico quanto profissional, composta por produtos de qualidade reconhecida no mercado.

alicates_foxlux

Adaptado de Casa & Construção

Leia também:
Os modelos, funções e aplicações dos alicates
Linhais Profissionais Foxlux: TV a Cabo, Telefonia e Internet
Ferramentas indispensáveis para eletricistas industriais

Botão Whatsapp Foxlux