Sua TV costuma apresentar interferência? O problema pode estar em algo pouco conhecido pela maioria das pessoas…

, | 0 Comentários

Talvez você não saiba, mas isto está presente não só em sua casa como também na de praticamente todos os brasileiros. Sem ele, sua televisão não teria o menor sentido, ou melhor, você poderia usá-la como objeto decorativo ou para assistir 24h de transmissão de chiados. Estamos falando do cabo coaxial, aquele cabinho – geralmente na cor branca –  que conecta sua TV à antena.

Sabe por que ele é tão importante? Porque hoje, o cabo coaxial é o meio mais usado para transmitir imagem e som para sua televisão. Ou seja, é graças a ele que todos os dias você pode dar “boa noite” ao William Bonner.

Brincadeiras à parte, a principal razão da utilização do cabo coaxial é porque ele impede a interferência de efeitos e sinais externos. E sabe como isso é possível? Pela proteção gerada por sua composição:
composicao-cabo-coaxial

“Tá, mas aqui em casa tem cabo coaxial e minha TV de vez em quando apresenta interferência.” Isso pode significar que o cabo está rompido ou que a porcentagem de malha do cabo coaxial que você tem em casa não seja adequada. Consulte um especialista para indicar qual a melhor opção para seu caso e procure comprar cabos que sejam revestidos com o maior percentual possível de malha (como os da Foxlux, que tem entre 67% e 95%).

cabo-coaxial
Outra utilidade
Além de ser usado em TV’s, o cabo coaxial está presente em sistemas de segurança, como os de CFTV. Por meio de um circuito fechado, ele transmite as imagens das câmeras através da televisão.

Agora que você entende do assunto, conheça o Cabo Coaxial Foxlux. Eles são comercializados em rolos de 100 metros, em bobinas com 300 metros ou outras metragens à consultar, na cor branca ou preta. 😉

Botão Whatsapp Foxlux