Como escolher uma cor para a sua casa

, | 0 Comentários

Um das maiores decisões na hora de reformar a casa é a escolha da cor. Tal decisão afeta diretamente em como o resultado será aceito no final, pois uma cor que não combine pode causar estranheza e até mesmo desconforto para os moradores. Geralmente a cor reflete muito da personalidade e dos gostos de quem a escolhe, portanto é preciso cuidar e pensar bastante antes de bater o martelo.

Hoje, separamos algumas dicas de como escolher com mais facilidade as cores da sua casa. Confira!

casa-cor-foxlux

1 – Siga seu gosto, mas observe o estilo da casa

Dar ouvidos para os seus gostos particulares é muito importante, mas pensar na combinação que as cores terão com os móveis e objetos decorativos é primordial. Tente pensar no todo e em como as cores irão harmonizar com suas demais escolhas. Pensar em um estilo, moderno ou clássico, também pode ajudar.

2 – Escolha uma família de cores

Após alguns primeiros pensamentos sobre o assunto e algumas opções já definidas, é hora de escolher uma família de cor. Dependendo do estilo, você pode ousar com as escolhas. O mais comum, entretanto, é a preferência por cores neutras ou off-whites.

Com a família de cor você pode contrastar ambientes, realçar paredes e brincar com várias possibilidades de visual.

3 – Visualize as opções de cor

Procure por programas, aplicativos ou profissionais que te auxiliem a visualizar digitalmente as opções escolhidas, para ver como fica na prática as suas escolhas. Assim, algumas ideias já podem ser eliminadas e outras podem ser repensadas.

4 – Faça testes

Apesar de simulações digitais darem uma ideia de como ficarão as cores, o ideal é que alguns testes de cor sejam feitos para que a decisão final seja alcançada. Converse com profissionais, tenha algumas opções para teste e não tenha medo de errar nas combinações, só assim é possível chegar ao melhor resultado.

Não esqueça: apesar de tudo, a casa será sua e é você que precisa se sentir bem e realizado dentro dela. Sua opinião é a mais importante.

Botão Whatsapp Foxlux