Cozinha e Economia: uma bela combinação

| 0 Comentários

Chegou a hora de reformar a cozinha? Aproveite esse momento para fazer uma revisão elétrica. Com essa medida, é possível reduzir consumos desnecessários vindos de problemas de fiação, lâmpadas ou de eletrodomésticos.

Um dos primeiros passos é verificar se há fios expostos ou desencapados, que além de aumentarem o consumo de energia, também podem provocar acidentes. A Fita Isolante é quem resolverá esse problema!

Outra dica é trocar as lâmpadas pelas com tecnologia LED.  Elas são econômicas e duram muito mais tempo que as convencionais incandescentes.

Se algum dos eletrodomésticos, qualquer máquina ou aparelho apresentar defeitos ou falhas, procure imediatamente um profissional. Mesmo que esteja funcionando, eles podem estar consumindo mais energia do que o necessário e sobrecarregando todo o sistema elétrico.

E a última dica: verifique possível vazamento de energia não apenas na cozinha, mas em toda casa. Para isso, desligue todos os aparelhos da tomada, incluindo a geladeira, e apague todas as luzes.  Logo após, observe no contador se ele continua a rodar depois de dar a última volta completa. Em caso positivo, é porque existe fuga de energia. Nesse caso, é muito importante a visita de um eletricista para fazer uma revisão geral.

Botão Whatsapp Foxlux