Os sintomas do desgaste de discos e pastilhas

, | 0 Comentários

Alguns materiais utilizados na fabricação das pastilhas, e até mesmo poeira ou sujeiras, podem fazer surgir ruídos e assobios, que tendem a desaparecer com o uso contínuo. O simples desgaste dos discos e das pastilhas também pode ser a causa de chiados e outros barulhos estranhos.
Para saber em que exata situação se encontram os freios do seu carro, e para sua segurança, o melhor é levá-lo a uma oficina especializada.
Confira alguns sinais de necessidade de manutenção:
1) Ruídos ao frear são sintomas de desgaste das pastilhas e dos discos.
2) Outro sinal de que existe algo errado é quando, ao pressionar o pedal de freio, você sente ele trepidar na sola de seu sapato. Este é um sintoma de que seus discos podem estar empenados.
3) Quando a luz do freio ascender no painel, não vá ao posto de combustíveis completar o óleo de freio! Nível baixo pode ter dois significados: ou o sistema está com algum vazamento ou está na hora de substituir as pastilhas. Se você fizer isso, o óleo de irá mascarar o problema.
Quando for descer a serra, procure ir com o carro engrenado. Desta maneira você irá aliviar o sistema de frenagem. Geralmente os empenamentos dos discos ocorrem quando o motorista usa o freio em excesso, o que causa um superaquecimento dos discos. Qualquer fio de água que encontre na estrada nesta situação pode causar um choque térmico, ocasionado o empenamento.
Substitua o óleo de freio a cada 20 mil quilômetros. Este procedimento prolongará a vida útil do sistema. Revise o sistema a cada 10 mil km. Não economize nem protele a manutenção do sistema de freios.

Botão Whatsapp Foxlux