Como fazer um armário reaproveitando caixotes de madeira

| 0 Comentários
Como fazer um armário reaproveitando caixotes de madeira

A falta de espaço incomoda muita gente… Coisas jogadas incomodam muito mais… ??  […] Ainda mais se a grana tiver curta pra comprar um móvel extra!
Mas, para todo problema existe uma solução. Com um pouco de criatividade é possível construir projetos simples e de baixo custo, como este armário feito com caixotes de madeiras, tábuas e trilhos. Separe seus equipamentos de segurança e conte com as Ferramentas Foxlux para botar a mão na massa!
Você pode reproduzir a ideia original ou utilizar menos caixas. A base do projeto é a mesma:

Com o auxílio de uma serra, corte tábuas grandes para as laterais do armário e tábuas menores para formar a sustentação.

Com uma cola adequada, fixe pedaços de madeira no local do caixote onde serão fixados os trilhos para garantir um reforço extra.

Pregue as extremidades dos caixotes para que as gavetas fiquem ainda mais resistentes.
Fixe os trilhos em cada caixote.

Marque os pontos onde os trilhos deverão ser fixados nas pilastras de sustentação.

Para a fixação dos trilhos no local exato, coloque as pilatras lado a lado.

Encaixe as gavetas antes de conectar as pilastras para garantir que elas encaixem perfeitamente no local.

Agora sim, uma todos os lados e fixe bem.

Finalizando estes passos o armário está pronto para uso, mas, se quiser, você pode investir em um acabamento bacana que combine com a decoração do local onde ele vai ficar.

E aí, o que achou da ideia? Este seria útil em sua casa? Conta pra gente o que é que você guardaria nele! Aproveite e deixe suas sugestões de conteúdos aqui para o blog, como dúvidas, curiosidades ou projetos de DIY que você tem vontade de aprender!
 

Créditos do projeto e das imagens.

Botão Whatsapp Foxlux