Como crimpar contatos

| 0 Comentários

Crimpar um fio dentro de um contato é necessário para fornecer uma conexão elétrica e mecânica eficiente. O processo de compressão se dá ao juntar o fio com uma extremidade de contato, deformando o contato ao redor do fio para criar uma conexão segura. Com um bom trabalho de crimpagem, você ganhará o mais alto nível de condutividade entre o fio e o contato. Utilizar a ferramenta correta, ou seja, um alicate para crimpar, é essencial nesse processo. Projetado especificamente para criar uma boa conexão por vez, o alicate de crimpagem funciona enquanto você prepara o fio corretamente. A preparação é um processo rápido e simples:
alicate-crimparMaterial

Passo a passo

  1. Examine o fio para crimpar. Um fio isolado precisará ter o isolamento arrancado, enquanto que um fio desencapado precisará de limpeza se houver oxidação.
  2. Retire o isolamento do fio usando o estilete. Corte através do isolamento no ponto em que você pretende crimpar o fio no contato. Corte em torno do exterior do fio em um círculo completo usando uma pressão constante e puxe o isolamento do fio.
  3. Limpe o fio sem isolamento usando uma escova de arame duro. Pincele o fio que você pretende crimpar com as cerdas da escova até remover todos os sinais de manchas criadas através do processo de oxidação.
  4. Deslize a extremidade do fio para dentro do cilindro do contato até chegar ao final do mesmo. Coloque o contato no alicate entre as duas superfícies de compressão. Certifique-se de colocar o ponto onde você deseja fazer a pressão no centro do alicate. Pressione as alças em conjunto para comprimir o contato em torno da ponta do fio.
  5. Solte as alças e examinar o contato. Certifique-se que ele foi comprimido firmemente ao redor do fio. Teste a conexão. Se houver qualquer movimento, crimpe novamente o fio no contato até que esteja firme.
Botão Whatsapp Foxlux