Obra até debaixo de chuva

| 0 Comentários

Executar obras durante o verão pode ser uma tremenda dor de cabeça por causa das chuvas, que costumam ser mais insistentes nessa época do ano. Pode ser que com o tempo, comecem a aparecer uma série de problemas: desde danos materiais até os constantes atrasos, uma vez que os operários trabalham em um ritmo mais lento devido à chuva.

Para se prevenir e não ter que lamentar depois, é preciso planejar muito bem a execução da obra antes de colocar a mão na massa. A fase de fundações, por exemplo, deve ser concluída o mais rápido possível, cobrindo-se a área de escavações com uma lona. A estrutura da construção deve ser erguida antes de qualquer outra etapa.

Além disso, quanto mais cedo for instalado o telhado melhor, já que o restante da obra na parte interna estará protegido da chuva. O ideal é usar tijolos cerâmicos ou blocos de concreto, para facilitar a fase de acabamentos.

Se a construção for um sobrado, a laje que servirá de forro para o telhado ou como piso do segundo andar pode ser usado como cobertura temporária, deixando a execução do telhado definitivo para um segundo momento.

Botão Whatsapp Foxlux