02 maneiras de proteger a sua TV das variações de energia

, , , | 0 Comentários

As variações e interrupções de energia podem acontecer a qualquer momento, especialmente sob condições de mau tempo. Quando ocorrem, elas podem causar dano elétrico significante a qualquer aparelho eletrônico plugado à tomada. Confira duas maneiras de proteger a sua TV de potenciais danos que podem ser causados por flutuações da corrente elétrica:
Usando um filtro de linha
1) Os filtros de linha funcionam absorvendo a sobretensão ou picos de energia a fim de proteger seus aparelhos eletrônicos. Assegure-se de comprar um modelo com o número correto de entradas para todos os seus aparelhos. Por último, certifique-se de que ele seja longo o suficiente para ser acessível à tomada de sua TV.
2) Conecte seu filtro de linha a uma saída de tomada de três pinos na parede e então plugue a tomada de sua TV em uma de suas entradas. Todos os filtros de linha possuem fio com aterramento, então, certifique-se de que a tomada da sua parede seja compatível. Não tente, sob nenhuma circunstância, modificar o plugue do filtro de linha para ligá-lo à tomada.
3) Ligue seu filtro de linha, se for necessário fazer isso. Ele agora protegerá sua televisão de qualquer pico de energia e variações elétricas.
Usando um no-break
1) Compre um no-break (fonte de energia ininterrupta) que sirva às suas necessidades. Esse aparelho fornecerá energia para seus aparelhos elétricos no caso de interrupção no fornecimento e também serve como filtro. Quando comprar um no-break, você deve procurar por um modelo que tenha pelo menos o dobro da potência de seu aparelho de TV.
2) Ligue seu no-break em uma tomada de três pinos na parede e conecte nele a tomada de sua TV. Não tente modificar o plugue da unidade de jeito nenhum.
3) Ligue sua unidade acionando o botão. Ela irá proteger seu aparelho de qualquer queda e picos de energia.

Fonte: eHow

Botão Whatsapp Foxlux