Como preparar um Cabo Coaxial para instalação

, , , , | 0 Comentários

O Cabo Coaxial é  usado principalmente na transmissão de canais de tv, tanto abertos quanto a cabo. Também pode ser usado para instalação de antenas individuais ou coletivas – VHF, UHF e parabólicas – e em sistema de câmeras de vigilância por TV (CFTV). Use as dicas abaixo para preparar seu Cabo Coaxial em qualquer instalação.
MATERIAL

1) Corte o fio. Caso queira fazer uma extensão, tenha em mente que você terá duas pontas para instalar. Use um alicate de corte, para um serviço mais rápido e fácil. Com o polegar e o indicador, acerte o arredondamento dos polos (ou do polo) onde as pontas serão instaladas – depois de cortado, o fio ficará com a aparência achatada.
2) Insira a ponta, ou as duas pontas (uma de cada vez) do cabo no alicate para crimpar.
3) Clipe cada ponta com a ferramenta. Uma vez que a ferramenta esteja adequadamente presa ao fio, gire-a gentilmente ao redor do cabo por 4 ou 5 vezes. Mantenha o eixo de rotação no local clipado.
4) Remova a primeira camada de fio. A ferramenta fará dois cortes simultâneos. Use seus dedos para gentilmente retirar a primeira camada de fio, revelando a estrutura central do cabo, bem como os outros fios de cobre de seu revestimento externo.
5) Remova o insulamento central, também cortado pela ferramenta. Puxe gentilmente e perceba que a parte mais interna (e central) do fio se revelará. Trata-se de um grosso fio de cobre.
6) Remova o revestimento do fio interno. O grosso fio de cobre, interno, possui um revestimento plástico. Remova-o.
7) Coloque a trilha de metal para trás, no sentido contrário à ponta. Penteie os cabelinhos de metal do fio sentido contrário à sua extremidade.
8) Encaixe a junta conectora na ponta do cabo. Pode ser necessário chacoalhar um pouquinho para que ela encaixe no espaço. Exerça, no entanto, uma pressão no sentido da extensão do fio, e nenhuma circunstância gire o conector.
9) Com o auxílio de um alicate, firme a conexão. Finalize a crimpagem do fio apertando a parte inferior do conector com um alicate. Caso seu conector venha com um anel de fixação pressione-o entre o fio e a parte metálica inferior do condutor com o auxílio de um alicate.
10) Conecte e teste o cabo. Caso encontre problemas com a imagem, verifique se você seguiu os passos anteriores adequadamente.

Com informações do WikiHow

Botão Whatsapp Foxlux