Como retirar pregos do concreto

, , , | 0 Comentários

Ao concretar uma superfície, é comum colocarem-se pregos para segurar os blocos no lugar. Mas quando você estiver fazendo uma reforma, pode ser preciso retirar esses pregos durante o processo. Os pregos para uso em concreto são semelhantes aos usados em outras superfícies, com a diferença de estarem presos em um lugar muito mais firme. O método de remoção é o mesmo, embora exija bem mais tempo e energia para ser feito.
prego-concreto
Com esses três passos você vai precisar apenas de um martelo e de um pedaço de madeira:
1) Posicione o lado da orelha do martelo no prego, diretamente contra o concreto, deixando a cabeça do prego no meio do gancho. Certifique-se de que não haja espaço entre o concreto e a cabeça do prego.
2) Ponha um pedaço de madeira sob o martelo para criar uma alavanca adicional para a retirada do prego, se necessário. Se tiver muito espaço entre a orelha do martelo e o piso, o prego não sairá.
3) Utilize uma das mãos para segurar o martelo e coloque a outra contra o piso de concreto. Puxe com um movimento forte e constante até que o prego comece a ceder. Se ele não se mover de maneira constante, gire o prego da esquerda para a direita para soltá-lo. Continue fazendo isso até que o prego ceda completamente.

Com informações do eHow

Botão Whatsapp Foxlux