Aprenda a prolongar a vida útil da sua barraca usando uma lona

, | 0 Comentários

As lonas são materiais resistentes que podem assumir diversas funções e ser muito úteis em um acampamento, por exemplo. Usar uma lona embaixo da barraca pode prolongar a vida útil da sua barraca evitando que ela sofra danos no piso por diferentes motivos, como:
1. Ela mantém o chão do quarto limpo. Ou seja, se você acampar sobre um solo de terra, por exemplo, ao final do acampamento você não terá o trabalho de limpar o piso da barraca. Isso é uma vantagem especialmente se o piso for em tecido impermeabilizado, já que uma limpeza mais profunda pode danificar a impermeabilização.
2. Ela protege a sua barraca da abrasão do solo. Isso é muito importante se você estiver acampando sobre um terreno rochoso, ou onde possa haver espinhos, ou qualquer outro elemento que possa danificar o piso.
3. Ela ajuda a isolar a umidade do solo, o que é importante se o piso da sua barraca não tiver uma boa impermeabilização.
dicas-lona-acampamento-
Usar uma lona maior do que a área da barraca, de modo que ela fique sobrando para os lados, é um erro que precisa ser evitado. Ao usar a lona dessa forma, em caso de chuva a água irá escorrer para baixo da barraca e ficar empoçada entre a lona e o chão do quarto. Como resultado a água entre a lona e a barraca pode criar limo e fungos deteriorando o tratamento que o tecido sofreu para ser impermeabilizado – se o seu piso for de tecido.
Altamente resistentes, as Lonas de Polietileno Foxlux possuem fios de polietileno trançados ao redor da bainha e ilhoses metálicos a cada metro.

Com informações do Fui Acampar

Botão Whatsapp Foxlux