LEDs são tendência em 2015

, , , | 0 Comentários

Uma boa iluminação é capaz de mudar totalmente o visual de um ambiente, de valorizar cantinhos e de criar efeitos especiais na decoração. Embora cada um tenha as suas preferências, arquitetos e designers são unânimes ao afirmar que o que está em alta hoje na iluminação residencial é a luz LED — pela economia, funcionalidade e eficiência. Dentre os modelos de luminárias, os pendentes com uma pegada industrial são os preferidos.
A iluminação à base de LEDs é a que está em alta no momento, mas é preciso saber usar. Mangueiras de luz com LEDs são usadas nos rasgos nos tetos de gesso ou em sancas, a fim de rebater a luz para o teto. Fitas de LEDs também são usadas na marcenaria, transformando o mobiliário em verdadeiras luminárias, como as estantes, tanto de livros como de objetos.
Equipamentos de iluminação técnica, como arandelas e rebatedores, também podem ser uma solução para promover um efeito sofisticado. Outra ideia que está em alta é a utilização dos recursos de transparência, diz. Um exemplo é a iluminação por trás de vidros opacos ou de pedras de mármores translúcidos, como o ônix, em bancadas e painéis.
Hoje existe uma conscientização em relação à economia de luz, tanto pelo usuário quanto pela indústria, que vem desenvolvendo produtos bem mais econômicos. Por isso, as lâmpadas de LED estão em alta.
Para o arquiteto Alexandre Magno, uma iluminação mais clean, mesclando vários estilos de luminárias, como abajures e pendentes, será uma tendência para 2015. Para uma luz direta, com sancas, por exemplo, ele sugere lâmpadas LED que reproduzam uma temperatura de cor entre 2.700K e 3.100K. E se for amarelada, fica mais aconchegante, afirma, especialmente com alguns spots criando efeitos de destaque.

Adaptado de O Globo

Botão Whatsapp Foxlux